Notícias

Diversos trabalhadores espíritas se reúnem em projeto que leva o Natal aos residentes da Feira Central

A intervenção do projeto "Nas Pegadas do Mestre" alterou a rotina dos moradores da Feira Central, promovendo um momento de harmonia e de festa natalina.
19 de Dezembro de 2019 às 15h00
O Coral Coro em Canto da UFCG se uniu ao projeto abrilhantando a noite festiva

Trabalhadores de diversas casas espíritas de Campina Grande se reuniram na noite da última quarta-feira na Feira Central para a realização da segunda versão do projeto “Nas Pegadas do Mestre”. Promovida pela Associação Municipal de Espiritismo (AME-CG), a iniciativa levou aos moradores e vários trabalhadores carentes daquele lugar, uma noite festiva e emocionante no clima das festividades natalinas que já tomam conta da cidade e do país neste período do ano.

A noite festiva foi iniciada com a apresentação do coral da UFCG, Coro em Canto que emocionou a todos os presentes com belíssimas canções entoadas harmoniosamente. Em seguida, foram feitas apresentações de música e poemas e o trabalho de recreação para as crianças que também participaram do evento. Depois disto, foi servido um jantar com vários e suculentos pratos aos convidados, muitos dos quais levaram uma porção para casa.

A exemplo do ano passado, o jantar foi servido o ar livre, no interior da feira onde foram montadas cerca de 100 mesas decoradas com artefatos natalinos. A noite festiva teve início as 18h30 e se estendeu até as 21h. Para a presidente da AME, Josineide Medeiros, a festa natalina proporcionada coroa o trabalho que é realizado o ano inteiro através do projeto “Nas Pegadas do Mestre” e que tem como finalidade principal, levar auxílio material e espiritual aos moradores da Feira Central.