Notícias

UFE promove semana de atividades para celebrar seus 50 anos

17 de Junho de 2019 às 15h50

A União Fraternal Espírita (UFE) celebrou no dia 13 de junho de 2019 cinquenta anos de existência. Para comemorar, a diretoria da instituição preparou uma programação especial durante todo o ano de 2019, mas que se intensificou durante a semana do jubileu.

No dia 09 de junho a UFE recebeu o escritor e palestrante Ala Mitchell, que escreveu livros voltados para a evangelização infantil ilustrados por Maurício de Sousa, com os personagens da turma da Mônica. O palestrante visitou todas as turmas de evangelização da casa e ministrou palestra aos pais sobre a importância do Evangelho no Lar. Ele também fez uma palestra voltada aos evangelizadores.

Enquanto Ala Mitchell visitava as turmas de evangelização, os pais puderam conhecer a trajetória dos 50 anos da UFE através da exposição da poetisa Anne Karolynne, coordenadora do Núcleo de Apoio aos Pais e Crianças da Evangelização (NAPACE), que declamou o cordel “UFE: meio século de história”.

Na terça-feira (11) houve uma exposição com a presidente da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG), Josineide Medeiros, que iniciou sua apresentação agradecendo o acolhimento de dona Cleusa e seu Chico em seus primeiros passos na Doutrina Espírita.

Já na quarta-feira Rafael Lavarini realizou palestra sobre o tema: A Reencarnação e o Espiritismo. Durante sua fala ele lembrou que Jesus fez a grande revelação da vida. “Jesus trouxe o amor e o Espiritismo não trouxe nenhuma nova doutrina, tão pouco a mensagem da reencarnação, mas apenas busca restaurar esses ensinos sublimes”.

A noite da quinta-feira, dia 13 de junho, data mais esperada do ano, em que se comemora o aniversário da UFE, guardou uma grande surpresa para os fundadores da casa, onde a direção realizou entregas de placas para homenagear a dedicação de cada um deles com a instituição.

Os homenageados foram: Ana Maria Florindo, Ana Maria Cavalcante, Edite Gomes Cavalcante, Esau Gomes da Silva, Josefa Bezerra Araújo, Luiza Gomes de Figueiredo, Nicodemos Henriques de Oliveira Santana Maria Florindo, Tereza Gomes de Figueiredo, Tereza Nobre Leite. Entre eles também estavam Francisco Raimundo de Medeiros, Cleuza Normando de Medeiros, Paulo Nunes de Figueiredo e Maria das Neves Cavalcante, trabalhadores que já se encontram no plano espiritual.

Para encerrar a semana das festividades o expositor Rafael Lavarini promoveu, na tarde do sábado (15), um seminário com o tema: Paulo e Estevão. Com um conhecimento profundo sobre o Novo Testamento, Rafael levou os participantes à comoção com a propriedade com que falou sobre a fé e a obstinação de Estevão e sobre Paulo o qual ele se referiu como o “campeão do evangelho”.

Larissa Guimarães