Notícias

Tema será discutido por psiquiastras espíritas

15 de Agosto de 2020 às 10h50

A experiência da pandemia de Covid-19 e, de maneira particular, os efeitos problemáticos decorrentes desta no seio da família é algo que vem provocando uma série de reflexões, palestras e eventos no movimento espírita, visando contribuir para um melhor enfrentamento a situação do mundo atual. Dentre os principais problemas e desafios discutidos está a interferência do uso mais frequente das novas tecnologias digitais no seio familiar e, particularmente, por parte das crianças e adolescentes, algo que vem preocupando muitos pais.

Por esse motivo, esse será um dos temas a ser abordado no 3º Seminário da Família promovido pelo Departamento de Família da AME-Brasil, no período de 16 a 22 de agosto. O seminário que terá como título “Família: oficina de alma, celeiro de bênçãos”, apresentará um debate sobre a temática: “A influência da tecnologia na família”. O tema será abordado pelos médicos psiquiatras espíritas Flávio Braun e Sérgio Lopes, no dia 17, às 20h.

Além, destes, também serão abordados diversos outros temas associados aos desafios da família na atualidade, dentre os quais: o relacionamento entre as diferentes gerações e o problema da dependência química. A exemplo do que vem ocorrendo com as demais atividades promovidas pelas instituições espíritas, o seminário vai acontecer virtualmente, por meio do Facebook e Youtube da AME-Brasil e pela FEBtv, e de maneira gratuita.

O 3º Seminário da Família contará com a participação de conferencista reconhecidos do meio espírita, a exemplo de Ana Paula Vecchi, Jeanini Lopes, Wesley Assis, Lígia Melo, Flávio Braun, Sérgio, Carlos Durgante, Elizabeth Schuck, Ricardo Santos, Letícia Talarico, e Alberto Almeida, o qual fará a palestra de abertura. Alberto Almeida proferirá a palestra de abertura: “Família: oficina de almas, celeiro de bênçãos”, as 17h. Para mais informações sobre a Semana da Família, acesse http://www.amebrasil.org.br/. Acesse e confira a programação na íntegra.