Notícias

Serviço fraterno ajuda na prevenção do suicídio

09 de Setembro de 2020 às 16h45

A Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande, AME-CG, está disponibilizando durante todo o mês de setembro, o serviço solidário: S.O.S Vida: em defesa da vida, na luta contra o suicídio. Trata-se de um serviço de atendimento fraterno por meio de ligação telefônica, voltado a pessoas com depressão que funciona através do telefone 98613-8493. O plantão de atendimento fraterno acontece todos os dias, nos seguintes horários: 8h às 12h; 14h às 18h; 19h às 21h.

De maneira similar ao que ocorre com o trabalho desenvolvido pelo C.V.V, O S.O.S Vida é realizado por pessoas que de maneira voluntária se revezam no serviço telefônico de atendimento fraterno, disponibilizando um pouco de seu tempo para ajudar a salvar vidas.

Trata-se de mais uma das diversas iniciativas que vem sendo realizadas todos os anos, por instituições espíritas de todo o Brasil em alusão à campanha Setembro Amarelo que visa fortalecer a prevenção contra o suicídio.

Para mais informações sobre o serviço prestado pela AME-CG, visitar o site da entidade, através do endereço eletrônico: https://www.amecg.com.br/.