Como acontece todos os anos no encerramento do Miep, a organização do encontro anunciou o tema do evento para 2017. No próximo ano a programação será construída em torno do mote "O Sermão do Monte: a essência da felicidade". O anúncio foi acolhido de forma calorosa, ainda em meio aos agradecimentos da coordenação geral do Miep ao público e aos colaboradores do evento deste ano.
Subiram ao palco para receber os agradecimentos cada um dos representantes das 26 equipes de colaboradores. "Sem eles eu não seria ninguém.", assegurou o presidente da Associação Municipal de Espiritismo - Ame e coordenador geral do Miep, Ivanildo Fernandes. O colaborador Nicolau Lino, que participou de todas as edições do evento, foi aplaudido de pé pela plateia, num reconhecimento ao seu compromisso irrestrito com o Miep.
O Encontro, que inscreveu 1.100 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, recebeu participantes de várias cidades paraibanas e também de outros Estados, como Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Maranhão, dentre outros. Na internet o Miep foi acompanhado por internautas de diversas cidades brasileiras e de mais 10 países. Só nesta terça-feira foram registrados mais 7 mil acessos no site
espiritaonline.com e no site do Miep.
JESUS NO LEME
Após a solenidade de encerramento o expositor Frederico Menezes fez a palestra "Jesus está no Leme: O Brasil na Transição Planetária". Em seu discurso Fred, como é carinhosamente chamado, lembrou que é preciso que cada um faça sua parte e que com Jesus no leme não cabe desanimo ou abatimento.
O expositor ainda alertou que em não fazendo o que nos cabe, não há garantias de que a árvore do evangelho, que já foi transplantada para o Brasil, não seja novamente reposicionada. " Da mesma maneira que a árvore do evangelho foi transplantada mais de uma vez por que não poderia sair daqui ? Temos que trabalhar para realizar nossa missão. Precisamos estar atentos e sermos responsáveis com o compromisso que assumimos.", alertou.