Notícias

Seja promove mais uma edição do Café Cultural

29 de Julho de 2019 às 20h00

A 7ª edição do Café Cultural, promovido anualmente pela Sociedade Espírita Joanna de Ângelis (SEJA), ocorreu neste domingo (28) e contou, mais uma vez, com a presença do psicólogo e palestrante Rossandro Klinjey. O evento teve início às 8h com uma breve leitura do livro Pai Nosso feita pelo presidente da instituição, João Batista, que deu as boas-vindas aos participantes. Após a leitura Ivanildo foi convidado para realizar a prece, levando todos a um momento de agradecimento pelo alimento e principalmente pela a assistência espiritual.

Em seguida o café foi servido ao som do pianista Sibélius Donato, que tocou desde melodias clássicas como Clair de Lune até canções contemporâneas de Roberto Carlos, Emilinha Borba, Andrea Bocelli e também algumas de sua autoria. Dando continuidade, às 10h Rossandro Klinjey iniciou palestra reflexiva com o tema Tocando em Frente: confrontos, gratidão e crescimento pessoal. Tratando sobre experiências dolorosas, sonhos não realizados e o ensinamento por trás dessas vivências.



"Analisando pessoas que de uma hora para outra alcançaram muitos dos seus desejos, podemos perceber que depois desse crescimento profundo elas entram em rota de colisão psíquica, numa decadência e muitas vezes em autodestruição. Experiências como essas são mais evidentes nessas grandes celebridades que fazem um esforço descomunal para mudar de vida, mas não se preparam emocionalmente, levando à perda da própria essência”, frisou o psicólogo.

Rossandro ainda advertiu sobre os sinais divinos que recebemos durante nossa trajetória de vida, para que saibamos reconhecer o tempo de cada um e cada coisa. “Talvez tenhamos que entender que quando Deus diz ‘não’, não é necessariamente para sempre, mas hoje sem a maturidade que é preciso para possuir seja um emprego, um relacionamento, dinheiro ou qualquer outra coisa muitas vezes o alcançar pode ser o precursor da nossa queda, então esse pai, que é extremamente cuidadoso, muitas vezes dá pausa em nossos sonhos para que eles não se tornem pesadelos”, destacou.

Após a palestra houve um pequeno intervalo para que os participantes pudessem servirem-se novamente e também um momento de autógrafos com Rossandro. Para encerrar o psicólogo respondeu algumas perguntas feitas pela plateia, e ainda deixou a seguinte mensagem para todos. “Os sonhos não realizados são propósitos de Deus, porque os sonhos que ele tem para nossa vida sempre supera os nossos”.

Larissa Guimarães