Mais de mil pessoas prestigiaram a abertura do Miep
O que esperar do público espírita diante do atual momento histórico vivido no Brasil ? Revolta? Reclamação ? Esse questionamento conduziu a palestra de abertura do 43º Movimento de Integração do Espírita na Paraíba, ministrada pela mineira, Juselma Coelho, que lembrou que a responsabilidade dada a quem mais foi dado é a de vibrar positivamente pelo país.
" Que Deus nos ilumine para que possamos oferecer material energético para todo o país e para seus dirigentes, para que o Brasil acelere o passo para a alegria e para a paz.", convocou Juselma Coelho.
De acordo com a palestrante, não a toa o Brasil é o coração do mundo e a pátria do evangelho, como nos revela o livro psicografado por Chico Xavier e ditado pelo Espírito de Humberto de Campos. " É um país onde conseguimos vivenciar princípios da fraternidade. O nosso país está tumultuado, mas são momentos preparatórios e necessários para que a harmonia se dê em maior segurança. Quando Jesus transplanta a árvore do evangelho da Europa para o Brasil não é porque o Brasil é melhor, mas porque as nossas condições são favoráveis para esse trabalho. A unidade territorial e da língua permite que a gente leve a mensagem de Jesus a luz da doutrina espírita para todo o país." explicou.
Juselma, que falou para um público de mais de mil pessoas, destacou ainda que diante da herança que Jesus ofereceu temos a oportunidade de conviver com a árvore transplantada para essa terra."Cabe a cada um de nós multiplicar a mensagem de amor, responsabilidade e conscientização que a doutrina traz. Que cada um de nós possamos ter a responsabilidade de levar a mensagem espírita a todos os corações que ainda não conhecem e de esclarecer aos que ainda são opositores do Cristo.", convocou.
O compromisso do Brasil em evangelizar, exige dos espíritas brasileiros a missão de realizar esse trabalho no bem. "Levantemos das nossas dificuldades, das nossas limitações, do atoleiro que nós mesmos criamos em nós e vamos em busca da paz e da convivência do amor. Cabe a cada um aceitar o convite e fazer a sua parte.", finalizou.
Antes da palestra o evento teve apresentação do músico Sibelius, momentos antes do presidente da Associação Municipal de Espiritismo - Ame, Ivanildo Fernandes, realizar a abertura oficial, destacando a satisfação em organizar um evento dessa dimensão. " É uma alegria estarmos reunidos para realização de mais um Miep. Alegria reencontrar amigos e irmãos para receber a mensagem do Cristo. Preparamos com muito carinho esse banquete espiritual para todos vocês. Que possamos aproveitar esses dias com uma convivência fraterna.", desejou.
O vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, Geraldo Campetti, um dos últimos a falar na abertura do evento, disse que a Feb e o Miep são uma só equipe. Para ele, o tema do evento é atual é desafiador. " Brasil como pátria do evangelho é uma missão permanente", lembrou.
Já o presidente da Federação Espírita Paraibano, Marcos Lima, responsável pela prece final, disse que o Miep é a Meca dos espíritas, destacando a importância do trabalho dos bastidores de um evento como esse. "Cabe a cada um de nós fazer a sua parte por nossa pátria tão querida.", finalizou.
Psicografias
Antes do encerramento da noite foi executada pelo grupo musical Receita de Paz,a música Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho; composta especialmente para o evento. Também foram lidas duas mensagens psicografadas, sendo uma de Bezerra de Menezes e outra de um espírito amigo. As mensagens faziam referência ao chamamento para construção de um mundo melhor a luz do evangelho do Cristo.
Programação
O Miep continua neste domingo, 07, com seminários e palestras, além da realização do Miep Baby e do Miep Infantil e Jovem. O evento só será encerrado na terça-feira.