Notícias

O Terreno fica situado no Complexo Aluízio Campos

23 de Dezembro de 2015 às 15h20

A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou nesta quinta-feira, 23, o projeto de lei que oficializa a doação de um terreno situado no Complexo Aluísio Campos, no bairro de Santa Terezinha. Trata-se de uma conquista histórica para o Movimento Espírita Campinense. O acontecimento foi recebido com imensa alegria pela comunidade espírita campinense que há anos, pleiteava um terreno para a realização de vários projetos voltados ao Movimento Espírita Campinense. O terreno mede 18.093, 75m² e será utilizado pela Associação Municipal de Espiritismo (AME) e a Fundação Cultural Espírita Emanuel (CETE), dentre outros objetivos, para ações sociais, educacionais e culturais.


O Projeto de Lei foi votado na sessão da quinta-feira, um dia depois de o presidente da AME-CG, Ivanildo Gomes ter apresentado na plenária, os motivos que justificam o pleito em nome da comunidade espírita local. A conquista foi acompanhada por diversos confrades espíritas que se fizeram presentes na Câmara de Vereadores. A doação do terreno foi autorizada pelo prefeito Romero Rodrigues e aprovada pelos legisladores mirins que compareceram à sessão deste dia 23 de dezembro de 2015.

“Trata-se, sem sombra de dúvidas, de uma importante conquista não apenas para a AME-CG mas toda a comunidade espírita campinense que agora poderá colocar em prática uma série de ações doutrinárias e sociais que vinha sendo acalentada há anos. Somos gratos à Prefeitura Municipal de Campina Grande e à Câmara de Vereadores por essa conquista”, declarou o presidente da AME-CG, Ivanildo Gomes.