Notícias

No dia do espírita veja a lista dos melhores filmes para conhecer a doutrina

Confira aqui a lista dos principais filmes brasileiros para conhecer a doutrina espírita.
18 de Abril de 2020 às 19h30

O Brasil é o pais que possui a maior população espírita do mundo, segundo dados do Pew Research Center de 2015, são mais de 3,8 milhões, e de acordo com a Federação Espírita Brasileira (FEB), esse número pode chegar a 30 milhões se somados os simpatizantes. Como reflexo disso temos no Brasil diversas produções cinematográficas com a temática espírita.
Confira aqui a lista dos principais filmes brasileiros para conhecer a doutrina espírita:

1. Kardec - O Filme

Sinopse
Acompanhe a jornada de Allan Kardec, nascido Hypolite LeonDenizard Rivail, desde quando trabalhava como educador em Paris até iniciar o processo de decodificação do espiritismo ao lado de sua esposa, Amélie-Gabrielle Boudet.


2. Divaldo - O Mensageiro da Paz 

Sinopse
Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai. Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe. Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis, ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.


3. Nosso Lar

Sinopse
Baseado em livro de Chico Xavier, a jornada espiritual conta a história de um médico, André Luiz, que passa por um despertar depois de sua morte. André Luiz teria se comunicado com Chico Xavier, contando sua história de dor e sofrimento em uma espécie de purgatório.


4. Chico Xavier - O Filme

Sinopse
O médium brasileiro, Chico Xavier, teve uma legião de seguidores com seus mais de 400 livros psicografados, que pregavam a paz e estimulavam a caridade.


5. O Filme dos Espíritos

Sinopse
Quando um homem perde sua esposa e pensa em cometer suicídio, ele se depara com "O Livro dos Espíritos" ; ele inicia uma jornada de transformação interior para identificar os mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.