O Grupo Vocal Espírita Toque de Luz refletiu no último sábado, dia 17, a vibração positiva dos irmãos de caminhada dos dois planos da vida que os incentivam sempre. A responsabilidade foi sentida desde o Luau Entre Amigos realizado em abril de 2015 em prol do lançamento do 2º CD do grupo, mas talvez tenha sido no Natal Entre Amigos Edição 2016, que os integrantes tenham percebido que através do dom de cantar e tocar se torna cada vez mais urgente acalentar almas tão necessitadas e fortalecer outras almas que esbanjam alegria. E quem usa a arte e permite que o bom faça o bem através do belo, é mestre nisso. Campina Grande é prova disso, pois temos grandes grupos vocais espíritas que sabem semear através de seus toques de luz e ânimo a mensagem do Pai Maior!
Em setembro desse ano, os integrantes do Toque de Luz ficaram muito felizes com a participação das pessoas em seu show de lançamento “Deixa a sua Luz Brilhar” e conforme a cantora Lissandra Rocha afirma, sentiram a necessidade de retribuir tanto carinho de alguma forma. Foi assim que decidiram realizar um show de confraternização entre amigos e procuraram à Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG) e assim foi abraçada amplamente essa ideia por Ivanildo Fernandes, diretor-presidente da AME-CG e pelos demais representantes presentes nos dois lados da vida daquela instituição, que há alguns anos realizava como de costume, uma confraternização nessa mesma época com as casas espíritas de Campina Grande e regiões circunvizinhas através de um jantar.
Mas quando a luz toca, tudo ocorre diferentemente do que foi planejado. Pois antes das ideias surgirem na mente dos encarnados, surgem nas almas daqueles que “partiram” e vibram na mesma sintonia que a nossa, a sintonia do amor. Amor que promoveu um show acústico gratuito como forma de confraternizar-se, ideia que foi acatada por aqueles que estiveram presentes nos dois lados da vida e fizeram assim surgir o natal verdadeiro, um natal entre amigos.
A certeza de que amigos lá tinham, vem do fato da razão essencial da celebração, a presença do nosso irmão maior Jesus, o grande aniversariante da noite. O aniversário foi, o é e sempre será dele, por que senti a vibração do amor fazer brilhar a luz lá dentro de cada um lá presente, seja de qual lado da via estivesse. Que homenagem linda àquele que passou aqui na terra há mais de 2000 anos! A minha felicidade não poderia deixar de ser compartilhada com vocês, meus caros leitores!
Percebi que quando as portas dos nossos corações estão abertas é que alimentamos nossas almas, com o verdadeiro alimento, o AMOR! E que banquete nos serviu o Cristo. O aniversário sempre será dele e quem é presenteado todos os dias de nossas vidas, somos nós! Digo isso, pois ali vi várias cores e pude perceber e sentir que no final da grande festa, éramos todos um só, assim como as cores do arco-íris que é um fenômeno que separa a luz do sol em seu espectro contínuo. Vi o sol brilhar sobre nossas gotas de chuva. No final, o que vi, foi um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; tudo na ordem mais completa. Dizem que a ordem completa é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta. No entanto, a grande maioria das pessoas consegue discernir apenas seis cores, e o próprio Newton viu apenas cinco cores, e adicionou mais duas apenas para fazer analogia com as sete notas musicais.
Mas independente da sequência, ordem e quantidade de cores que cada ser enxerga de acordo com seu eu crístico, foi possível observar o efeito do arco-íris pelas notas musicais ali entoadas, pois percebi que existiam gotas de água suspensas no ar representando a esperança de muitos e a luz do sol estava brilhando acima do observador que era Deus e Jesus e seus amigos de Paz e Luz que observam tudo de um ângulo maravilhoso. Dizem que o mais espetacular arco-íris aparece quando metade do céu ainda está escuro com nuvens de chuva e o observador está em um local com céu claro e transmite a mensagem através do bom fazendo o belo através do poder grandioso da arte que deverá sempre homenagear a passagem do Cristo não simplesmente aqui no Planeta Terra, mas acima de tudo na terra, pedra, água ou fogo de nossos corações.
Que não deixemos nunca essa chama divina se apagar e que Jesus renasça todos os dias em nossos corações, pois só assim entenderemos que no final da grande festa da vida, somos todos um só mergulhados nesse Deus oceano!
Por Rafael Ribeiro