Notícias

MIEP reúne conferencistas de várias partes do Brasil

24 de Janeiro de 2021 às 15h35

O Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP) é um dos principais eventos religiosos no estado, com destaque nacional por sua longevidade e criatividade. Reúne tanto a comunidade espírita como simpatizantes do Espiritismo.
Nesses 48 anos de existência, consolidou-se como fórum de discussão de questões pertinentes ao Movimento Espírita em âmbito nacional, além de promover integração e intercâmbio do conhecimento científico, filosófico e religioso fundamentado no Evangelho de Jesus e na Doutrina dos Espíritos, compilada por Allan Kardec.

O MIEP visa à integração do conhecimento espírita com a vivência do Evangelho, consistindo em relevante oportunidade de investimento no progresso, individual e coletivo àqueles que fazem do Espiritismo uma ferramenta vital para o crescimento intelecto-moral.

O evento é promovido pela Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG) e Coordenadoria Espírita da Borborema, com o apoio da Federação Espírita Paraibana (FEPB) e Federação Espírita Brasileira (FEB).  Conta, ainda, com o apoio da Associação Médico-Espírita de Campina Grande (AMEC). É planejado e operacionalizado por um colegiado de representantes das instituições espíritas da cidade de Campina Grande/PB.

Em 2021, em função da pandemia que assola a sociedade, o evento ocorrerá, virtualmente, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, sendo transmitido através do YouTube, bem como com o auxílio da plataforma Zoom em alguns momentos da programação – sob a responsabilidade técnica da TV CETE.

Desde o dia 5 de agosto de 2020, a coordenação geral do MIEP foi a público comunicar a decisão de transformar o evento deste ano em virtual, prezando a saúde de todos, uma vez que não tínhamos nem temos nenhuma segurança sanitária para realizá-lo presencialmente, tampouco conseguiríamos custear o evento com qualquer redução de público, uma vez que o evento é pago por meio das inscrições.

Informações gerais.
48º Miep
- Dias: 13 a 16 de fevereiro de 2021;
- Tema central: Espiritismo: ciência, filosofia e religião;
- Inscrições: www.amecg.com.br;
- Nossas redes sociais: Instagram: miep_2021 | Facebook: MIEP 2021

Fonte: Dennis Medeiros
Vice-presidente da Associação Municipal de Espiritismo
de Campina Grande (AME-CG) e Coordenador do Departamento de Comunicação
(DECOM – MIEP).



Fonte: Dennis Medeiros Vice-presidente da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG) e Coordenador do Departamento de Comunicação (DECOM – MIEP).