A Reitoria da UFPB abriu suas portas na última terça-feira, dia 11 de outubro, às 16 h, para o evento de lançamento do livro Medicina Vibracional - Uma Cosmovisão da Saúde, da autora Maria Emília Limeira Lopes, com sua equipe de colaboradores, que integram o setor de Educação e Pesquisa da União Espírita Diogo de Vasconcelos Lisboa - UEDVL, no bairro Costa e Silva, João Pessoa.
O livro trata do registro de pesquisa de campo de natureza qualitativa realizada com treze assistidos e três assistentes da UEDVL, a instituição que, inclusive, acolhe pacientes que buscam tratamento e cirurgias de práticas espirituais com processos da ectoplasmia e demais, diga-se de passagem, sem dispensar os tratamentos médico convencionais do plano físico que devem correr em paralelo.
A medicina vibracional, de terapêutica espiritual e hoje incorporada ao conjunto de práticas que compõem a medicina alternativa complementar (MAC), vem sendo bastante difundida no mundo. No Brasil tem já aceitação através de trabalhos desenvolvidos nas principais universidades das grandes metrópoles. Os resultados vem através das práticas terapêuticas da aplicação de passes magnéticos, corrente mentoeletromagnética, musicoterapia, acupuntura, geoterapia, alimentação, fitoterapia e cirurgias fluídicas e ectoplasmáticas, além do esforço individual para autocura daqueles que buscam ajuda.
O livro Medicina Vibracional – Uma Cosmovisão da Saúde, da doutora Maria Emília Limeira Lopes corrobora para o encontro da medicina espiritual e a medicina convencional, ampliando com riqueza de detalhes os inúmeros estudos já publicados na literatura de interesse no sentido de promoção da saúde do ser humano. Além de recomendar a transformação de hábitos doentios em hábitos saudáveis e, contrapondo promessas de milagres, propondo inserir a participação do indivíduo no centro da própria consciência e trabalho de cura.
Da Redação com Assessoria