A ação de sentimentos na interface saúde-doença, distúrbios da consciência, e novas terapias da alma, são alguns temas que serão abordados na IV Jornada Médico-Espírita Paraibana, que será realizada de 22 a 24 deste mês, no auditório da Federação Espírita Paraibana. A palestra de abertura, com o médico Décio Iandoli Jr. terá como tema: "Uma nova medicina para um novo milênio" e ocorrerá no dia 22, às 19h30.
O evento da Associação Médico-Espírita da Paraíba (AME-PB), com o apoio da Unimed João Pessoa, trata da saúde sob novo prisma, a saúde integral, e conta já com um movimento dentro da Medicina que busca promovê-la.
Durante três dias, renomados profissionais abordarão assuntos de interesse da sociedade como a nova visão sobre a terminalidade da vida, coma e distúrbio da consciência, e a ação dos sentimentos na interface saúde-doença. Nestas e em outras temáticas, as mais atuais pesquisas mundiais serão apresentadas. A realidade de um ser humano bio-psico-espiritual é considerada, colocando uma medicina realmente integral.
A jornada tem como público-alvo principal, os profissionais da saúde, mas também é aberta à comunidade em geral. Os palestrantes convidados são estudiosos da relação entre espiritualidade e medicina, a exemplo de José Roberto (ES), Rossandro Klinjey (PB), Severino Celestino (PB), Carlos Roberto (PB), Décio Iandoli Jr. (MS) e Sérgio Lopes (RS).
As inscrições custam R$ 40 para profissionais e R$ 20 para estudantes. Elas podem ser feitas na Federação Espírita Paraibana, que fica localizada na Rua Bento da Gama, número 555, Torre; pelos telefones (83) 99983-6705, (83)3244-3990; ou pelo e-mail
[email protected]. Também podem ser feitas on-line: http://www.jornada-med.fepb.org.br/inscricao (pagamento cartão ou boleto).