Notícias

Instituto Scheilla comemora aniversário de 54 anos

As comemorações aconteceram durante os dias 26 e 27 de maio e contaram com a presença do expositor Liszt Rangel. O evento foi transmitido pela internet através do canal da TVCETE
28 de Maio de 2019 às 15h15

As comemorações dos 54 anos do Instituto Scheilla, localizado no bairro da Conceição em Campina Grande, tiveram início às 16h deste sábado (25) com harmonização do Grupo Laços Fortes. Após a prece realizada pela presidente da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME – CG), Josineide Medeiros Almeida, houve uma pequena encenação feita pelas crianças do instituto, onde a irmã Scheilla foi representada deixando uma mensagem de esperança para todos.

Em seguida foi a vez do pesquisador, escritor, jornalista, historiador e psicólogo Liszt Rangel tomar o púlpito e apresentar o tema: Reconhece-se o Cristão Pelas Suas Obras. Antes de começar sua fala, agradeceu aos amigos e organizadores do evento pela oportunidade de voltar ao instituto.

“Motivo de alegria renovada, após 25 anos volto ao instituto Scheilla e reencontrar pessoas que estiveram comigo nos meus primeiros passos como expositor. Agradeço porque quem não agradece não tem dimensão da importância e do valor que recebeu e a gratidão é sentimento da consciência de tudo que nós recebemos em nossa jornada”, ressaltou Liszt.

Durante sua apresentação ele questionou que tipo de cristãos estamos nos tornando, lembrando de Martinho Lutero e sua Reforma Protestante que condenava a venda das indulgências na tentativa de libertar o povo das crenças populares e dogmas, que até hoje são ditados pelas religiões.

No segundo dia das comemorações o Grupo Semearte tocou Ave Maria em prece, iniciando assim as atividades do domingo (26). Dando continuidade ao evento, Josineide Medeiros fez um convite à comunidade de espíritas e simpatizantes da região para participarem da comemoração dos 75 anos da AME – CG e do lançamento do Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP) 2020, que acontecerá no dia 16 do mês de junho, no centro de convenções do Garden Hotel.


Após o convite da presidente da AME – CG, Liszt deu início ao seminário, abordando o tema: A Essência da Mensagem de Jesus. Com duas horas para apresentação o expositor pôde aprofundar os conhecimentos sobre o tema que foi tratado no dia anterior fazendo um elo com a personalidade de Jesus Cristo e a verdadeira mensagem deixada por ele, que foi de amar o próximo sem julgamentos e sem condicionamentos. “A fé é pautada na razão, ela não é intolerante, ela não é excludente, ela não é separatista, ela é uma entrega interna absoluta!”, afirmou o psicólogo.

Ao fim do seminário foi aberto espaço para o público presente fazer perguntas sobre o tema ao palestrante. Em seguida Liszt realizou uma prece para encerrar as atividades de comemoração dos 54 anos do Instituto Scheilla.
Larissa Guimarães