Um dos ícones das festas juninas é o milho e toda a gastronomia é baseada na sua riqueza. Para celebrá-lo, o Parque do Povo, palco dos festejos d’O Maior São João do Mundo, ganhou o Pavilhão do Milho. Lá, campinenses e turistas podem se deliciar com os pratos da culinária junina. Nesta quinta-feira (16) às 19h, as professoras da Fundação Sementes de Vida, estarão no Pavilhão comercializando bolo de milho, pamonha, canjica, milho cozido, cocada, cuscuz de tapioca, dentre outras guloseimas.
A fartura continua na sexta-feira (17), com a produção feita pelas voluntárias da Associação Amor e Sabedoria – ASAS. A renda da comercialização dos produtos será aplicada na compra de alimentos em prol de ações sociais realizadas pelas duas instituições.
A Fundação Sementes de Vida é uma entidade da sociedade civil, que se define como organização não governamental e sem fins lucrativos. Fundada em novembro de 2001, funciona com sede no bairro do Catolé, em Campina Grande. A entidade tem como missão promover a educação integral de crianças e adolescentes carentes e a promoção social de suas famílias, propiciando-lhes as condições para o desenvolvimento do potencial humano e o exercício da cidadania.
Redação