Notícias

Evento leva alegria e mensagem de amor através da arte

24 de Julho de 2020 às 21h35

Está sendo realizado até o próximo domingo, 26, o FACINHO. O evento foi aberto na noite desta sexta-feira em clima de muita alegria, com uma animação em quadrinhos online e prossegue neste sábado, 25, a partir das 9h, com a realização de diversas oficinas que serão abertas para crianças de 0 a 13 anos de idade. E às 20h, contará com a participação do conferencista Rafael Lavarini que falará sobre o tema: “Arte espírita: instrumento de elevação do espírito imortal em tempos de pandemia”. A proposta do FACINHO é oferecer experiências, tendo a arte como ferramenta, a fim de permitir o despertar criativo do indivíduo, apresentando a arte como ferramenta de transformação do ser.

No primeiro dia, o evento contou com a participação da presidente da AME-CG que interagiu com as apresentadoras e cantoras Carol e Mariana que fizeram a abertura de maneira lúdica convidando todos a participarem, mesmo a distância. A atração principal da noite ficou por conta do grupo Flor de Luz que abrilhantou o evento por meio de um belo trabalho de evangelização musical em meio a cenários coloridos e temáticos.

Com uma programação que abrange toda a família, o FACINHO # em casa está sendo realizado este ano totalmente online, em decorrência da medida de isolamento social ainda em vigor no país. O evento chega em sua 11ª versão e conta com uma perspectiva multicultural, a qual se está sendo realizada via plataformas digitais.

A programação do FACINHO é diversificada e conta com expressões artísticas de várias modalidades a exemplo de mostra de vídeo, apresentações musicais, oficinas, atividades lúdicas e evangelizadoras.
A programação completa e maiores detalhes podem ser acessados através do site do evento, disponível através do link https://www.festivalespirita.com.br/.

O evento está sendo transmitido através do canal do Facinho no Youtube - facefestivalespirita, disponível em https://www.youtube.com/channel/UC69CdlDjZyuhXj2z_YWLyIw e também através da TV CETE.  E conta com o apoio da TV FEPB, TV CETE, Web Rádio Amigos Espiritual, portal Espiritismo.net, Espiritaonline.com, e Folhinha Espírita.