Notícias

Evento prossegue até domingo

19 de Setembro de 2015 às 19h15

Na contramão do que é apregoado pelo senso comum, a doença pode ser um valioso instrumento para a obtenção da saúde e do equilíbrio espiritual de cada ser. Foi o que defendeu em sua palestra intitulada “O papel da doença como instrumento de cura para o espírito”, realizada neste sábado, 19, durante a VIII JAMEC – Jornada Médico-Espírita de Campina Grande, o médico cardiologista alagoano Ricardo Santos.

De acordo com o conferencista, as dores, sofrimentos e aflições que fazem o homem adoecer, quando vistos sob a ótica da educação espírita, tornam-se importantes ferramentas de conquista da saúde integral, ou seja, física, mental e espiritual. “A cura para todos os males que nos abatem está nas lições advindas do Evangelho de Jesus que, na condição de espírito puro, veio nos ensinar o caminho da saúde absoluta”, disse Ricardo Santos que é presidente da Associação Médico-Espírita de Alagoas (AME-AL).

Ao abordar o conceito de doença apresentado pela ciência e pela doutrina espírita, destacando o aspecto positivo do adoecimento, o médico ressaltou a definição extraída da obra “Instruções Psicofônicas”, transmitida por Chico Xavier em que a doença é vista enquanto um “processo de retificação do pensamento que corrige os erros e abusos perpetrados por nós mesmos, ontem e hoje, contra a harmonia com a Lei de Deus”. O conferencista prossegue participando do evento em que fará a palestra de encerramento na manhã deste domingo, 20, ocasião em que falará sobre “O evangelho, caminho da saúde absoluta”.

A programação da VIII JAMEC se encerrará no domingo. As atividades terão início, a partir das 8h00 com apresentação artístico-musical e em seguida terá a mesa-redonda “Sofrimento na infância” com os médicos Santana Florindo e Fernando Souza. O encerramento será com o painel “Saúde integral” com os palestrantes Islan do Nascimento e Ricardo Santos que terá início as 10h30.

A VIII JAMEC é uma iniciativa da Associação Médico-Espírita de Campina Grande, a Associação Médico-Espírita da Paraíba, com o apoio de outras entidades espíritas locais e paraibanas e a Fundação Cultural Espírita Emannuel, CETE. O evento está sendo transmitido pela TV CETE e Rádio CETE, através do portal www.espiritaonline.com