A Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG) irá promover nos próximos dias 14 e 15 de novembro, mais uma edição do AME, SEMPRE!. Trata-se de um evento que tem a intenção de promover no segundo semestre de todos os anos, a reintegração entre as casas espíritas, tendo em vista que no primeiro semestre, o próprio MIEP (Movimento de integração do Espirita na Paraíba) já cumpre com esse papel de forma fixa e relevante.
O AME, SEMPRE! visa promover um encontro mais simples para que haja o fortalecimento dos novos e até dos antigos laços de amizade regados a minicursos criados a partir de um tema central que muda a cada edição. O tema deste ano é: AME A SI MESMO. Os minicursos originados são:
I) Espelho, espelho... Eu! Ministrado pela facilitadora Rafaella Morais da SEJA (Sociedade Espírita Joanna de Angelis);
II) Eu no mundo! Ministrado pela facilitadora Farah Catarine do ASAS (Associação Amor e Sabedoria);
III) Eu e o outro somos um! Ministrado pela facilitadora Cibelle Flávia da FECL (Fraternidade Espírita a Caminho da Luz)
IV) Eu espírita... Eis a questão! Ministrado pela facilitadora Célia Cavalcante da UFE (União Fraternal Espírita)
O evento terá início no sábado, dia 14, a partir das 14h, e prosseguirá no domingo, 15, a partir das 08h30, na AME que se localiza na rua Ascendino Moura, Nº 115, Bairro: Catolé.A inscrição corresponde a um quilo de alimento não perecível e que pode ser entregue no dia do primeiro encontro.
No sábado, à tarde, teremos as divisões dos minicursos, com estudos voltados ao aprofundamento dos temas elencados anteriormente. À noite teremos uma palestra pública intitulada: Eu... servo do Senhor? proferida pela colaboradora: Josineide Medeiros, do Instituto Scheilla. E no domingo, teremos uma mesa redonda com as participantes de todos os subgrupos, apresentando o percurso de seus estudos particulares com o propósito de estimular o público a fazer perguntas ao final de todas as explanações.
Será, mais uma vez, um momento de grande valia por estarmos atrelando o encontro fraterno ao estudo das obras e ensinos doutrinários que alimentarão esses dois dias de confraternização..