Notícias

Espetáculo narrou uma linda história de amor, solidariedade e da conquista da real felicidade

06 de Outubro de 2019 às 08h00
crianças e adultos compareceram ao teatro para prestigiar o espetáculo

Uma plateia formada por pessoas de todas as idades e de várias localidades da região esteve presente no Teatro Municipal neste sábado, 05, para prestigiar o início do 22º Festival de Arte e Cultura Espírita, o FACE. Adultos, jovens e crianças se emocionaram ao assistirem ao espetáculo O Príncipe Feliz, do grupo teatral Cia do Rosário que narra uma história baseada em sentimentos nobres como o amor, a solidariedade e a real conquista da felicidade. Entre o público estavam crianças com microcefalia que foram conduzidas até o teatro pela equipe do Ipesq, instituição que trabalha prestando assistência às famílias com crianças portadoras dessa enfermidade, e para quem foram doados vários gêneros alimentícios que foram usados como ingresso para o acesso à peça.

Após o encerramento da peça, o público se dirigiu até as dependências externas do teatro onde foram instaladas tendas e mesas com apresentação artística onde as famílias e amigos puderam assistir a apresentações musicais e de recitação de poemas. Também foi instalada uma lanchonete com um delicioso cardápio para os participantes. A primeira parte do festival terminou no final da tarde, com um breve intervalo para prosseguimento a noite.

As 19h00, foi realizada a abertura oficial do 22º FACE que contou com a fala da diretora-presidente da Associação Municipal de Espiritismo, Josineide Medeiros que na ocasião falou da importância da arte para a elevação da alma humana e a função do festival em alavancar a arte espírita e de integrar a comunidade espírita. Em seguida, o mestre de cerimônia, Tallius de Tarssus deu continuidade à programação do evento que contou com a participação de diversos artistas paraibanos e de estados vizinhos. Dentre os artistas que se apresentaram na noite do sábado estavam o grupo de dança Superando Limites, de João Pessoa e que emocionou o público com um belo espetáculo com várias pessoas com deficiências. O evento foi encerrado com a participação do grupo vocal de Pernambuco Canto Cristão.

A programação do FACE prossegue neste domingo, 06, com um vasta programação e que será encerrada com a participação especial do Grupo Acorde e o show de 25 anos de carreira artística deste que foi o primeiro grupo musical espírita a gravar um CD no Brasil e no mundo. Confira abaixo a programação:

• Vernissage: "Maria mãe de Jesus" – a partir das 17:00h
• Ambientação Instrumental – 18:00h
• Leônidas (Música) – 18:35h
• Grupo Harmônico – 18:55h
• Grupo Musical Laços Fortes – 19:35h
• Mayara (Música) – 19:55h
• Show Grupo Acorde, 25 Anos - 20:30h Às 21:30h