Notícias

Equipe FACE realiza mais uma edição do FACINHO

24 de Maio de 2019 às 15h05

A manhã do último domingo (19) foi de muita alegria, atividades e aprendizados proporcionados pela equipe do Festival de Arte e Cultura Espírita (FACE), que promoveu mais uma edição da versão infantil do evento denominado FACINHO. A ação aconteceu no Centro Espírita Discípulos de Jesus, localizado no bairro do Quarenta, reunindo mais de 130 crianças.

Na programação do FACINHO foram realizadas oficinas de artes com objetivo de potencializar o desenvolvimento de bebês de 0 a 2 anos e crianças de até 13 anos. Também participaram das atividades os mais de 40 pais e os 16 evangelizadores presentes. Durante o evento ainda houve o sorteio da próxima casa espírita que acolherá o FACINHO 2020, sendo escolhido o LEAL na cidade de Rémigio.

A coordenadora do FACINHO, Goretti Brito, contou que foram meses de preparação, período em que foram planejadas as equipes de apoio, de Oficineiros e também, aonde toda a equipe FACE, unida ao DIJ AME, definiu o formato e a logística para a realização do evento.

"Foi um trabalho de evangelização que envolveu 10 Casas Espíritas de nossa cidade. Consideramos que o evento atingiu o objetivo almejado, uma vez que promoveu a sensibilização através da Arte a crianças e adultos, despertando todos para a autoevangelização, ferramenta essencial na educação do espírito", resaltou Goretti.

Larissa Guimarães