Notícias

Em ação solidária, a Fundação CETE revela que veio para mais que filmagens

18 de Março de 2016 às 09h15

As circunstâncias difíceis, embora sofridas, trazem oportunidade de concretizar o bem que desejamos ver no mundo.
Pois bem! No último domingo, dia 13 de março, uma situação emergencial surpreendeu amigos da comunidade espírita da Borborema.

A sede do Centro Espírita Vida, localizado na Rua Luiz Gonzaga da Costa, 69, Vila Cabral, foi interditado pela Energisa, devido a queda do muro frontal, em decorrência da chuva.

Os fios de eletricidade ficaram expostos, pondo em risco a vida das pessoas daquela comunidade.
Tão logo avisados, houve mobilização fraterna entre os amigos espíritas, encabeçada por Christian de Sá, presidente da Fundação Cultural Espírita Emmanuel-CETE.

A quantia necessária para a reconstrução do muro e reparos para otimização do funcionamento do centro está sendo arrecadada entre os membros e amigos da Fundação, que, sensibilizados, solidarizaram-se com a causa, unindo forças para a promoção do bem.
Nesta quinta-feira, 17 de março, uma equipe da CETE esteve na casa espírita, viabilizando o cumprimento das atividades da casa, ainda sem energia instalada.

Um dos objetivos desta instituição, que vai além de primar pela divulgação da Doutrina, consiste em assistir toda comunidade e movimento espírita, dentro de suas possibilidades, sem sectarismo entre casas, como ressalta o presidente da fundação, Christian de Sá.

Comentando a respeito destas ocorrências, fez questão de destacar: "Quero que todos vejam e saibam que o cete não se resume a filmagens... e apoiará o bem realizado pelos postos espirituais de trabalhadores da comunidade espírita."

É a fraternidade dinamizando a lei da caridade, exemplificando que juntos podemos mais. Redação