Notícias

Confira os aplicativos gratuitos para meditar em casa durante a quarentena

Para ajudar a parar um pouco, respirar e manter a mente ativa, preparamos uma lista de aplicativos para a prática da meditação.
19 de Abril de 2020 às 12h40

Com avanço de COVID-19 no mundo, a orientação da OMS é para que as pessoas fiquem em casa. Essa medida trouxe uma mudança na rotina de trabalho que passou para o modelo Home Office e nos exercícios físicos que tiveram de ser adaptados para o ambiente da casa. 

Essa nova rotina também pode propiciar o surgimento de um grau de ansiedade acima do normal. Com tudo isso, para ajudar a parar um pouco, respirar e manter a mente ativa, preparamos uma lista de aplicativos para a prática da meditação.


Medite.se

Feito por brasileiros, o Medite.se é narrado por Tadashi Kadomoto, terapeuta que faz treinamentos comportamentais no instituto que leva seu nome. Na introdução, o aplicativo diz que o objetivo do Medite.se é desmistificar a meditação. E funciona: o aplicativo tem visual bem simples, dividido por seções. Também é possível baixar os áudios para ouvi-los offline. (Fonte: tecnoblog)

Baixe para Android
Baixe para IOS


Meditopia

O objetivo do Meditopia é ser “o app que vai tocar a sua alma”. O app oferece músicas com sons da natureza, disponíveis para download, e mais de 250 exercícios de meditação, destinados a proporcionar relaxamento em diversas situações, como ao acordar e depois do trabalho. (Fonte: Revista Casa e Jardim).

Baixe para Android
Baixe para IOS


Aura

Diferentemente das outras sugestões, esse aplicativo funciona de maneira mais personalizada, oferecendo questionário para o usuário descrever a rotina dele, níveis de estresse e ansiedade. Tendo em vista o resultado, ele indica as melhores técnicas para meditar com base em sua vida e objetivos. Além disso, possui um serviço de coaching pessoal, que permite receber mensagens de positividade dentro do aplicativo. (Fonte: O povo)

Baixe para Android
Baixe para IOS


Insight Timer

Um dos principais diferenciais do Insight Timer é a possibilidade de interagir com outros usuários que utilizam o aplicativo, para que todos possam conversar, incentivar e ajudar uns aos outros. São mais de 9.000 meditações guiadas em áudio, e você pode escolher de acordo com seus interesses, como dormir melhor ou começar o dia de maneira tranquila.  (Fonte: dialogando)

Baixe para Android
Baixe para IOS