Notícias

Arena jovem debate espiritismo de forma descontraída

Os jovens podem assumir tarefas importantes nas casas espíritas
08 de Fevereiro de 2016 às 13h50

Brincadeiras, dinâmicas, música e entrevistas compuseram o formato da Arena Jovem, que recebeu como convidados na noite do domingo do Miep, os expositores Juselma Coelho e Pedro Camilo. Durante cerca de duas horas mais de 200 jovens interagiram com sagacidade e interesse.

Os jovens questionaram sobre mediunidade e juventude, desencarne e serviço no bem, dentre outros temas. Foram encorajados tanto por Juselma quanto por Pedro Camilo para o compromisso com o trabalho na casa espírita." Eu tenho a alegria de participar de uma casa que está com 60 anos e que foi fundada por cinco jovens . Jovens médiuns que entenderam que não era pra ficar recebendo espírito no meio da rua, era para trabalhar .", exemplificou Juselma.

Pedro Camilo, que iniciou sua participação em atividade mediúnica aos 15 anos, lembrou que ainda há um olhar muito preconceituoso para com o jovem, mas destacou que quando a juventude  recebe a oportunidade, tende a mostrar o que pode fazer. "Se o jovem soubesse o que ele pode fazer o mundo seria diferente.", afirmou.

As perguntas e respostas foram intercaladas com a vivência de jogos, desafios e brincadeiras envolvendo a platéia, e com a participação musical do grupo Toque de Luz.