Notícias

AME realiza 47ª edição do MIEP

24 de Janeiro de 2020 às 10h20

Com um belo Musical, na noite deste sábado (22), foi dado início a 47ª Edição do Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP). A peça, produzida pela equipe do FACE, dirigida por Emília France e Elio Penteado, externou com grande sensibilidade a mensagem deixada por Jesus, que mesmo após 2 mil anos de sua passagem na Terra continua sendo a maior fonte de conhecimento espiritual.



A diretora do musical destacou que participar da abertura do MIEP foi uma grande satisfação para toda equipe do FACE. “Para a gente foi uma honra! Por que nós que fazemos o FACE é a primeira vez que abrimos um evento tão grandioso como o MIEP, e unir a arte espírita em um evento como esse onde o público é tão vasto, que vem de todos os lugares, e mostrar o nosso trabalho na área artística foi uma grande oportunidade para nós que trabalha levantando essa bandeira da arte espírita”, frisou Emília.



Após a apresentação do FACE o cerimonialista, Dennis Medeiros, passou a palavra a presidente da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME), Josineide Medeiros Almeida, que fez as considerações iniciais. “Gostaria de dizer a vocês que cada rosto que a gente visualiza, que cada abraço que recebemos é um incentivo diante da nossa pequenez nas dificuldades de executar um evento como esse e quando vemos que vocês aqui estão de coração aberto nós apenas dizemos ‘vale a pena””, ressaltou Josineide. 


Depois da prece realizada pelo presidente da Federação Espírita Paraibana, Marco Antônio Granjeiro Lima, houve a palestra de abertura do evento, ministrada por Haroldo Dutra, que tratou o tema da 47ª Edição do MIEP “Jesus, a essência do Espiritismo”.



As atividades, que acontecem no Centro de Convenções do Garden Hotel, tiveram início na noite do sábado (22) e se estenderão até a terça-feira (23), e conta com a presença dos expositores da Doutrina Espírita Rossandro Klinjey, Oscar Lira, Álvaro Mordechai, Tallius de Tarssus, Severino Celestino, Sandra Borba, Jussara Korngold, Allan Vilches, Elizabete Lacerda e Rafael Lavarini.



Além das palestras e mesas redondas o evento também oferece uma programação especial para crianças e adolescentes com o MIEP BABY, MIEPINHO e MIEP JOVEM.


Toda a programação da 47ª edição do MIEP está sendo transmitida pela TVCETE em nosso canal no Yutube. Para acompanhar clique no link (AQUI)

Larissa Guimarães