Notícias

Acompanhe o festival Ediluz com o tema "É Tempo de Esperançar"

15 de Setembro de 2020 às 20h50

“É Tempo de Esperançar!” é o tema central do Festival Ediluz do Livro e Arte Espírita, que acontece de 12 a 20 de setembro no Canal da Ediluz no YouTube e canais parceiros.

O festival é 100% online, gratuito e com várias atividades em Libras, tem confirmados mais de 30 palestrantes, do Brasil e do Exterior, e atividades voltadas a todos os públicos. O objetivo é somar esforços nas ações de prevenção ao suicídio e reforçar a valorização da Vida.

O evento foca em mensagens positivas - falar no Bem para multiplicar o Bem - e na Educação das emoções. A Programação aborda temas como Autismo & Espiritualidade; Inclusão e Acessibilidade no movimento Espírita; Espiritualidade e Saúde Mental; Solidariedade como um recurso de bem estar e promotor de saúde emocional; o trabalho de grupos e organizações na prevenção ao suicídio. Haverá também vídeos de contação de histórias para crianças e jovens com Autismo e crianças típicas e a programação #PapoReto, voltada ao público jovem, prevê uma interação intensa com esse público, promovendo momentos de aprendizado e escuta afetiva. Outras atividades de Palestras, Rodas de Diálogos, Música e Poesia procuram trazem conhecimento com leveza.

Além disso, às 18 horas, todos estão sendo convidados para juntos fazermos um momento diário de PRECE PELA VIDA, às 18h00, contando com a participação de pessoas do Brasil e do Exterior.

Clique aqui, para visualizar a programação.

O Festival Ediluz é uma realização: Centro Espírita Luz da Verdade e conta com apoios importantes: Projeto Escutatória, Grupo Sinais de Luz, FEP, FEPB, TV Cete, RAE TV, Rádio Web Fraternidade, COMSEB, Gotas do Infinictho, Ecoe Sustentabilidade, Lhama Studio e LCM Comunicação.