04/02/2020 às 11h05

Meu primeiro CONESPB

Saindo da programação inicial de janeiro de 2020, sou chamada para auxiliar uma das equipes do IX CONESPB.

Com sorriso e alegria, meu “sim” brilha animado pela oportunidade de servir.

No evento, junto aos seus trabalhadores invisíveis, corro de um lado para outro ajudando na montagem e execução das atividades a nós destinadas.

Correndo, caminhando e às vezes parada, me pegava pensando no tema do evento: O Cristo vive em mim.

Das inúmeras falas dos palestrantes creio que pude escutar 10%. Os outros 90% procurei na imersão no trabalho, em sua vivência de tal forma que eu não estava mais no CONESPB, mas eu era o CONESPB. Eu, demais trabalhadores, congressistas, palestrantes etc, todos éramos o CONESPB.

Então Te coloquei ao meu lado. Caminhei contigo no verão de João Pessoa.

Enfrentamos os raios de Sol como fogo sobre nossas cabeças. Sentimos o chão sob nossos pés enquanto os calos dos sapatos nos pediam para parar.

E então Te percebo nos olhos dos homens e mulheres que ali confraternizavam em Teu nome. Suas bocas e sorrisos cheios de Teu Evangelho aquecem os corações dos que Te procuram.

Te vejo nos rostos de todos que reencontro no caminho, e ao perceber a alegria, amor e luz em cada um, também as percebo em mim, e sinto que não estás apenas ali, mas em mim.

E no final, desmontando toda a estrutura para outro evento que ocorreria de tardezinha, não se via mais uma mulher alegre como no início, mas uma criança feliz por reencontrar seu irmão mais velho e muito amado.

Foram três dias que cansaram o corpo, mas fortaleceram a alma.