13/02/2020 às 07h25

Tempo de plantar

A gente tem um curto espaço de tempo encarnado pra plantar, e uma #eternidade pra colher. Então, use esse tempo com #sabedoria!

Arranque o mais rápido possível tudo que possa comprometer a sua colheita. Não é assim que age um bom agricultor?!

#Jesus falou muitas coisas por #parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra, e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas, quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz. Outra parte caiu no meio dos espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!"  #Mateus 13:3-9

Pelo que tenho observado,

quem cultiva o mal e semeia maldade,

isso também colherá.  #Jó 4:8

Acreditamos que a maioria esmagadora da população terrestre aspire por #paz, na mente e no coração, mas, no entanto, nem sempre os esforços são dirigidos para alcançar tal finalidade. Quantas e quantas vezes agimos por impulso, intempestivamente, desestabilizando o ambiente à nossa volta, simplesmente porque não o freamos, tornando-nos intolerantes, com baixo nível de compreensão, e até mesmo agressivos, verbalmente, de modo lamentável por todos os títulos.

Em outras oportunidades, se alguém se dirige a nós de maneira agressiva, aos gritos, nós, ao invés de nos mantermos calmos e de respondermos em outro tom, respeitoso e respeitador, desatamos a falar na mesma faixa vibracional do irritado interlocutor, esquecendo-nos por completo de que tal comportamento em nada contribui para o bom entendimento, para a conversa urbana e civilizada, como era de se esperar.

E assim há inúmeros exemplos.

Não se desespere diante das dificuldades.

Colhemos aquilo que plantamos.

Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã.

Faça o bem de todas as formas, para preparar um futuro melhor.

Não percamos a oportunidade de começar ou de #recomeçar. Optemos pelo bem, sempre, em qualquer situação ou circunstância, sem um átimo de hesitação, e jamais nos arrependeremos.