Blogs e Colunas

Só se desenvolve aquele que se envolve.

12 de Junho de 2019 às 09h20

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

O amor é o medicamento para a alma, é a finalidade da existência. Nós caminhamos em direção ao #AMOR como o “filho pródigo” da parábola de Jesus. O amor representa um movimento medicamentoso por excelência, enquanto movimento de respeito, de consideração, de valorização, de inclusão, de consideração. Ele nos trata as doenças da alma, que são orgulho, egoísmo, vaidade, prepotência, arrogância, e nos coloca em sintonia com a fonte, que é Deus, nos auxiliando a reconectar-nos com o Pai. Desenvolver o amor é o caminho mais rápido, fácil e eficaz para a cura da alma e do corpo.
Vivemos tempos de relações descartáveis, e por essa razão AS PESSOAS ESTÃO CADA VEZ MAIS QUERENDO SE ENVOLVER MENOS. Seja por medo de sofrer, seja pela teoria do "eu me basto"... Ou ainda aqueles que vivem dependendo das migalhas da tal #reciprocidade. O amor é tão maior que isso! Amor é sublime demais pra ser negociado como moeda de troca. Amor é doação, é renúncia... é incondicionalidade... é algo inexplicável que contradiz até a matemática; pois aquele que mais dá é que mais retém pra si. Quanto mais se divide mais aumenta. Que louco não?!
O objetivo da nossa encarnação é justamente reaprendermos a amar e isso não acontece para aquele que não se envolve.
Todo relacionamento começa com um processo de fascinação chamado #paixão, onde idealizamos o outro como gostaríamos que fosse. Só quando a paixão passa somos capazes de desenvolver o amor com base na pessoa real que temos ao nosso lado. É conhecendo o lado negativo do outro que teremos a resposta se amamos ou não, se queremos continuar "apesar de"; porque aquele que ama, ama a realidade, o dia a dia, a rotina, os defeitos... Aquele que ama é presente, é escolha e escolhido(a). Amor é definitivamente decisão.
Amor não é um esbarrar do acaso como nos filmes e novelas.
Amor é construção.
Amor é aceitação!
É na convivência com o outro que mais aprendemos, que mais evoluímos.
Aquele que está hoje contigo é a pessoa ideal para que você aprenda o que necessita. É o ser que na medida certa tem tudo que você precisa para amadurecer espiritualmente.
Quando reencarnamos escolhemos quem vai dividir conosco as provas e expiações. Nada por acaso! Os planos são sempre traçados pensando no melhor para os dois.
Como há também aqueles que não está na programação um envolvimento amoroso por precisar antes aprender a se envolver consigo. Para amar é imprescindível que a pessoa se ame. Aquele que não tem #AmorPróprio não está apto para amar. #Jesus nos disse "amar ao próximo como a si mesmo".
É preciso que a gente floresça onde #Deus nos plantou. E para que um casal cresça em amor é preciso cuidado diário: regar, retirar as ervas daninhas, as folhas secas...colocar #luz na relação.
É preciso dedicação, é preciso querer...e quando os dois querem o universo inteirinho sopra a favor abençoando o que Deus já planejou antes mesmo que os corpos se encontrassem. 
...
"A coincidência é a presença discreta de Deus propositadamente programada para dar certo na hora exata e nas circunstâncias ideais".
Joanna de Ângelis