Blogs e Colunas

70x7 na quarentena

08 de Junho de 2020 às 16h50

Werlany Maciel (@espirita_cg)

ver todas as postagens »

Pra mim só falta 3 pra esgotar essa conta aí 😂😂😂 e vcs???? Brincadeira😬

Se perdoar de um modo geral é difícil, que dirá em tempos de quarentena hein minha gente?! Conviver principalmente em família, pra muita gente é um verdadeiro teste de fogo. Mas devemos lembrar que NADA ACONTECE POR ACASO. Então, se estamos vivendo esse momento confirmados, não é porque Deus tava querendo fazer um BBB espiritual pra eles ficarem assistindo, vendo as tretas rolando solta aqui na Terra não. TUDO TEM UM PROPÓSITO... Um porquê, uma razão, uma finalidade. Peça a Deus serenidade, paciência para lidar com as divergências, lembrando sempre que ninguém é perfeito. Se você precisar relevar algo de alguém, pode ter certeza que alguém já fez ou fará isso contigo. Somos todos muito difíceis mesmo. Vamos aos poucos aprendendo a conviver em harmonia, buscando o entendimento e respeito ao outro.

Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?"

Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18

O Evangelho nos recomenda #perdoar incondicionalmente, pois todos estamos sujeitos ao erro e por isso necessitamos do #perdão alheio.

"Perdoai- nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".  JESUS

Sim, deves perdoar! Perdoar e esquecer a ofensa que te colheu de surpresa, quase dilacerando a tua paz. Afinal, o teu opositor não desejou ferir-te realmente, e, se o fez com essa intenção, perdoa ainda, perdoa-o com maior dose de #compaixão e #amor.

Se revidas o mal és igual ao ofensor; se perdoas, estás em melhor condição; mas se perdoas e amas aquele que te maltratou, avanças em marcha invejável pela rota do bem.

Joanna de Ângelis

Divaldo Franco