Desde o primeiro dia em que um animalzinho de estimação chega em nossa casa, ele passa a ser parte da família, nasce ali um amor incondicional que transborda dentro de nós.Em contrapartida, lidar com a morte deles é algo muito difícil. Quem nunca chorou copiosamente ao ter que dizer adeus ao seu companheirinho de jornada?
Desde criança sempre gostei de animais. Habita em mim um amor em especial pelos gatos. Atualmente tenhos dois felinos que são meus companheiros de todas as horas: o mimado e gigante Werdum ( sim, ele é muito grande rs) e a travessa Bernadete, a caçula da família.
Assim, o assunto sobre a espiritualidade dos animais sempre me chamou atenção, mas sempre tive um pouco de receio em buscar mais conhecimento e acabar fazendo descobertas que me deixariam triste. Aliás, só de pensar na finitude da vida dos meus amados bichinhos já me causava tristeza.
Mas a doutrina espírita é realmente consoladora e sempre nos apresenta uma visão mais ampla sobre muitos de nossos questionamentos.Em o Livro do Espíritos temos o item “Os animais e os homens”, que traz explicações dos espíritos superiores sobre o tema, a partir da questão 592.
Além disso, recentemente li um livro que me cativou bastante. Trata-se da obra “Todos os animais merecem o céu”, psicografado pelo saudoso Marcel Benedeti e que mostra o quanto os animais são seres inteligentes e capazes de compreender as nossas ações em relação a eles. A obra nos oferta também surpreendentes conhecimentos a respeito dos animais no plano espiritual. São abordados temas como a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade, o tratamento que recebem ao chegarem lá, o papel deles na nossa vida,eutanásia e muito mais.
Preparem-se para aprender, compreender e se emocionar. E uma coisa eu garanto, é uma leitura que conforta o coração, pois mostra como nossos queridos e amados irmãos animais recebem proteção dos amigos da espiritualidade.
Então, boa leitura e bons estudos à todos e espero que encontrem tanto no “Livro dos Espíritos” como em “Todos os animais merecem o céu”, as respostas que almejam sobre o tema.