A Doutrina Espírita já me libertou de tanta coisa...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹 Que não carrego nas costas os erros cometidos pelos meus ancestrais, que eu sou responsável pela vida e pelo meu destino.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹 Que não preciso de rituais, que o verdadeiro batismo é aquele que nascemos de dentro para fora, banhados pelo evangelho de Jesus.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹 Que não preciso recitar orações intermináveis e mecanizadas, nem tecer “assim seja” sem fim para que meu objetivo seja alcançado. Mostrou-me que a fé e a oração são simples e íntimos mas que transcendem,num diálogo amoroso com Deus
e que não preciso pagar nenhuma quantia de dinheiro para a ter a intercessão Dele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹 Que não preciso temer um inferno eterno e nem um céu ocioso, sou Espírito e ainda renascerei na Terra quantas vezes forem necessárias. Que eu não me afligisse, não há uma só vida. Lembrou-me de Jesus, quando apresentou-me um Deus amoroso, misericordioso, justo, paciente...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹 Que eu tenho o direito de raciocinar. De não mais simplesmente crê cegamente. Posso questionar, perguntar, duvidar. Posso errar e me arrepender. Posso tentar novamente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹Que tenho um legado: a imortalidade, a perfeição. O meio para chegar lá: a reencarnação. O guia seguro: as Leis Divinas que estão na nossa consciência mas por via das dúvidas deixaram numa obra: O Livro dos Espíritos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹 Que tirou-me da solidão, melancolia, da saudade dolorosa ao me despedir e lembrar dos meus entes queridos. Ensinou-me a dizer “até logo” e não mais “adeus”. Mostrou-me a mediunidade, o contato direto com a espiritualidade para ajudar os sofredores do além, consolar mães aflitas de braços vazios e ouvir os conselhos dos que me amam do outro lado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹 A Doutrina continua me libertando: das coisas materiais e de mim mesmo. Do meu orgulho, da minha vaidade, do meu egoísmo. É assim, não mais vivo por viver, mas por viver e esperar pelo meu destino!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como diz Raul Teixeira: espírita não é para quem quer mas para quem aguentar. Pois não é fácil abrir mão de tantas coisas que nos prende ao materialismo.
Com carinho e gratidão,
Cantinho Espírita