Blogs e Colunas

2019: a data limite se aproxima...

13 de Fevereiro de 2017 às 04h10

O serviço secreto de inteligência norte-americano divulgou um relatório no último dia 11 de janeiro chamando a atenção para um possível agravamento na vida no planeta que, segundo se acredita, acena para tempos difíceis a partir deste ano. As previsões tomam como base, a atual conjuntura socioeconômica e política em escala global e, mais particularmente, a relação ambivalente envolvendo duas das maiores nações do mundo: EUA e a Rússia. Para além de efeitos econômicos e sociais, o relatório aponta a possibilidade da deflagração de guerras, num cenário cada vez mais catastrófico.

Tais possibilidades nefastas vão ao encontro do que é revelado por Chico Xavier em mensagem extraída inicialmente na edição de maio de 2011, do jornal “A Folha Espírita”, em texto de autoria de Marlene Nobre, mensagem esta que se tornou amplamente conhecida no meio espírita e fora dele, através do documentário já visto por milhares de pessoas, intitulado: “Data Limite- segundo Chico Xavier”. De acordo com tal mensagem, ao falar sobre previsões para o futuro do Brasil e da humanidade, Chico (em meados dos anos 70), chegou a declarar que: “Nós nos encontramos no limiar de uma era extraordinária, se nos mostrarmos capacitados coletivamente a recebê-la com a dignidade devida. Se os países mais cultos do globo puderem suportar a pressão de seus próprios problemas, sem entrarem em choques destrutivos como, por exemplo, guerras de extermínio, que deixarão consequências imprevisíveis para nós todos no planeta, então veremos uma era extraordinariamente maravilhosa para o homem [...]”.

Nem é preciso pensar muito para concluirmos que ao que tudo indica, de fato, se haverá ou não a confirmação de 2019 como a data limite para a grande transformação para a humanidade, chegamos até aqui como testemunhos vivos desses momentos marcantes e emblemático da historia da humanidade, a nossa história. E, por isso mesmo, é também passível de concluirmos que caberá a cada um de nós, e não apenas aos governantes e demais líderes das grandes nações do orbe, darmos a nossa contribuição afim de que dentre as previsões apresentadas, se confirme aquela que seria a melhor para todos nós e o futuro do planeta. A que aponta efetivamente para a consolidação do processo de regeneração da nossa casa planetária, com a confirmação, segundo Chico Xavier, do alcance de grandes conquistas marcantes para toda a humanidade, a exemplo, da contribuição da ciência humana para o alavancamento da qualidade de vida de todos e, especialmente, a preponderância do amor fraterno.

Mas para que isso se efetive de fato, o mínimo que devemos fazer, sem alarde algum e com toda a serenidade possível, para além do contínuo esforço em nos tornarmos melhores a cada dia, é o de nos unirmos em preces contínuas e na emissão permanente de boas emanações e vibrações a favor de nós mesmos e do futuro que nos aguarda, sem nos esquecer de que também fazemos parte da construção desse futuro. Que a fé, mãe da caridade e da esperança floresça em nossos corações e nos capacite a fim de nos tornarmos partícipes desse futuro, escrevendo uma das mais marcantes passagens da história da humanidade, a nossa própria história!