Blogs e Colunas

Emoções e Doenças

26 de Agosto de 2015 às 08h15

Já de muito tempo a ciência psicológica, assim como os espíritos amigos, vem enfatizando a importância da saúde emocional e mental na preservação da saúde como um todo. Os sintomas das emoções desencontradas se fazem sentir na insônia, nas dermatites, na exaustão existencial, nos quadros depressivos, produzindo alterações consideráveis no organismo do ser.

O pensamento, força viva regendo sentimentos, emoções e atitudes, delineia a realidade da saúde humana. Fazemos escolhas em nossa vida; estas agem sobre o universo que nos é próprio, caracterizando o teor do conteúdo dessas escolhas a criatura mais feliz ou infeliz. Os valores que cultivamos geram inquietação ou serenidade, segurança ou medos, dúvidas ou firmeza...

O grande tratado de psicologia da humanidade, ao meu ver, é o evangelho, compreendido em mais ampla dimensão, em espírito e verdade. Até hoje a proposta para um ser humano feliz e saudável resplandece nas páginas luminosas. nos conceitos largos e elevados da Boa Nova, norteando as estradas por onde a alma pode jornadear com a devida segurança.

Na vida de relações de qualquer natureza, o evangelho indica como se portar para manter equilíbrio e educação das atitudes. Saúde mental nasce desse encontro com nossa natureza espiritual, encontro este referendado pela vivência mais espiritualizada. Aprofundar os estudos concernentes à Boa Nova, sem dúvida, é elemento primordial no que tange a conquista que necessitamos fazer sobre o nosso mundo interior. Recordemos que o Reino está em nós, e ele e´fonte de saúde e vida, e vida em abundância.