Blogs e Colunas

Por que nada dá certo?

13 de Novembro de 2018 às 08h40

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

Por que nada dá certo?

Em muitos momentos nos perguntamos o que estamos fazendo de errado? Parece que nada dá certo. Que o universo está de complô contra todos os nossos planos.
Mas saiba que vida nunca erra e age sempre com sabedoria. Em vez de reclamar tente entender o que a vida está querendo te mostrar, te ensinar.
Tudo que vem fazendo tem dado errado? Por que não tenta o oposto? Parece óbvio, mas se as coisas estão dando errado é porque não aptou pelo rumo certo. Que tal começar sendo mais positivo?!
_ Como posso ser positivo se tudo está ruim?
Quem pensa assim está preso a falsas crenças aprendidas. Vivem dentro de um círculo vicioso em que se vêem sem condições de sair.
Acabam perdendo o real controle da sua vida, vivem ao sabor do que os outros determinam ou ao sabor da sorte. O famoso "deixa a vida me levar". Não percebem que suas energias depressivas acabam atraindo sempre o pior. Esse é um estado de auto-hipnose que aprisiona e alimenta uma grande ilusão.
A vida trabalha e se movimenta em favor da evolução espiritual. Quando alguém entra em fantasia, ela atua de forma a mostrar-lhe a realidade. E o faz respondendo às atitudes de cada um. São os resultados de suas escolhas que lhe mostram o seu desempenho.
É simples e claro. Se as coisas não vão bem como você gostaria, é preciso mudar o procedimento, assumir que a causa do que lhe a acontece está em você, na maneira como se vê.
Reconheça que você é a pessoa mais importante na sua vida. Confie que tem discernimento para tomar decisões. Você merece o melhor. E você pode ter o melhor que a vida oferece, bastando para isso fazer as escolhas certas.
Você só precisa se esforçar para encontrar o seu caminho.
Conhecer-se melhor o fará perceber suas qualidades e, à medida que as coisas começarem a dar certo, se sentirá mais forte para continuar.

Em O livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta qual o meio mais prático e eficaz de progredirmos e os espíritos respondem: 
"Conhece-te a ti mesmo".

A resposta dada a Kardec nos mostra que as respostas que tanto procuramos está em nós, no nosso íntimo. 
Não espere mais. Comece agora a ficar do seu lado e a trabalhar a seu favor.
Todos estamos aqui para sermos felizes, para aprender e evoluir. Se isto não está acontecendo é porque você está fazendo algo errado.
Consulta tua consciência, pois é através dela que Deus fala diretamente contigo, e certamente te chegará às respostas que tanto necessita para viver melhor.
Seja feliz! E ainda que tudo dê errado, não desista até encontrar o caminho onde terá a sensação de que finalmente tudo está dando certo.
Ninguém reencarna para o erro. Acredite!
Somos fadados à evolução. O nosso destino final é a felicidade. Siga firme até encontrá-la.