Blogs e Colunas

Que o amor vença a dor.

12 de Julho de 2018 às 15h25

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

Trechos do Livro Nosso Lar - André Luiz - Chico Xavier:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝ _ Irmão Tobias!... Irmão Tobias!... por caridade! - gritou um ancião, gesticulando, agarrado ao leito, à maneira de louco - estou a sufocar! Isto é mil vezes pior que a morte na Terra... Socorro! socorro! quero sair, sair!... quero ar, muito ar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tobias aproximou-se, examinou-o com atenção e perguntou:
- Por que teria o Ribeiro piorado tanto?
- Experimentou uma crise de grandes proporções - explicou a serva – e o Assistente Gonçalves esclareceu que a carga de PENSAMENTOS sombrios, EMITIDOS PELOS PARENTES ENCARNADOS, era a causa fundamental desse agravo de perturbação. Visto achar-se ainda muito fraco e sem ter acumulado força mental suficiente para desprender-se dos laços mais fortes do mundo, o pobre não tem resistido, como seria de desejar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
_Hoje, muito cedo, ele se ausentou sem consentimento nosso, a correr desabaladamente. GRITAVA QUE LHE EXIGIAM A PRESENÇA NO LAR, que não podia esquecer a esposa e os filhos chorosos; que era crueldade retê-lo aqui, distante do lar. Lourenço e Hermes esforçaram-se por fazê-lo voltar ao leito, mas foi impossível. Deliberei, então, aplicar alguns passes de prostração. Subtrai-lhe as forças e a motilidade, em benefício dele mesmo.
- Fez muito bem - acentuou Tobias, pensativo -, VOU PEDIR PROVIDÊNCIAS CONTRA A ATITUDE DA FAMÍLIA. É PRECISO QUE ELA RECEBA MAIOR BAGAGEM DE PREOCUPAÇÕES, PARA QUE NOS DEIXE O RIBEIRO EM PAZ. ❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 É por isso que Jesus disse:
“Deixa que os mortos enterrem os seus mortos”.
Muitas vezes o nosso apego e/ou até mesmo egoísmo impede que o ente querido desencarnado possa se refazer no plano espiritual. É necessário vivenciar o luto, chorar, colocar pra fora toda a dor da separação (momentânea), mas é pensando no outro que também sofre do outro lado nesse momenro, que devemos emitir pensamentos salutares, que deem força e ânimo para seguir a estrada, na certeza que um dia estarão juntos novamente. E quanto mais rápido o espírito angarie equilíbrio no plano espiritual, maiores serão as chances de um.possível encontro e/ou noticia. 
Ficar chorando, lamentando a morte, só vai atrapalhar o trabalho da espiritualidade pelo refazimento do recém chegado. Devemos orar por quem partiu e por quem ficou para superar a dor da perda. É confiando que Deus tudo sabe e não erra jamais que devemos serenar o coração e envolver em preces o ser amado que deixou o corpo físico. Lembrando que o momento, apesar de difícil para os dois lados, se faz necessário para todos os que estão no orbe terrestre. Sabemos que estamos aqui em provas e expiaçôes, e que, tal como doente que recebe alta do hospital ao curar-se, ou ao presidiário ao pagar sua pena, nós encarnados só ficaremos o necessário para cumprimos nosso plano reencarnatório. Não sejamos egoísta querendo que o outro fique além do necessário, já que nossa verdadeira vida é a espiritual. Aqui estamos apenas de passagem, na situação de escola ou cativeiro.