Blogs e Colunas

Sono e Sonhos

27 de Abril de 2018 às 07h55

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

Allan Kardec denominou o sono e sonhos como fenômenos de emancipação da alma. O Espírito encarnado nunca está inativo,  ainda que mantido ligado ao corpo físico pelo perispírito.
Durante o sono, apenas o corpo repousa, pois o Espírito não dorme; aproveita-se do repouso do corpo e dos momentos em que  a sua presença não é necessária para atuar isoladamente e ir aonde quiser, no gozo então da sua liberdade e da plenitude das suas faculdades. Durante a encarnação, o Espírito jamais se acha separado completamente do corpo; qualquer que seja a distância a que se transporte, conserva-se preso sempre ao corpo físico por um laço fluídico, que serve para lembrá-lo de retornar a este, desde que a sua presença ali se torne necessária. Somente a morte ompe esse laço. Então não se preocupe que por mais longe que você vá, não corre o risco de se perder (haha).... Andamos por ai tipo como com uma colerinha. 
E para onde vamos? O que fazemos?
Tudo vai depender da tua vibração antes de dormir.
Se você estava com sentimentos bons irá para um local bom, que pode ser para estudo ou trabalho; ou ainda visitando algum parente querido.
Se estava com vibração baixa, sentimentos ruins como vingança, ódio, inveja....seu espírito irá para lugares com espíritos com.sintonizem com essa vibração. É por isso que surgem os pesadelos ou aquela sensação de acordar pesado, tão cansado quanto estava antes de dormir.
É por isso que é tão importante a prece antes do repouso. Retirar uns minutos para uma leitura edificante fará com que melhore os pensamentos e consequentemente teu espírito buscará lugares e espíritos condizentes com aquela vibração mais elevada.
Nem todos lembram dos sonhos mas todos sonham já que esse desligamento temporário do corpo se dá para todos no momento de vigília. Agora o que acontece é que muitas vezes estamos tão preocupados com algum fato aqui na terra ou com pensamentos tão inferiores que acabam prendendo o nosso espírito, não conseguindo assim, alcançar esferas mais altas para aproveitar esse momento de liberdade para aprender, receber conselhos dos guias, ajudar....
E quando sonhamos com alguém que desencarnou?
Por efeito do sono, os Espíritos estão sempre em relação com o mundos dos Espíritos. O sono é a porta que Deus lhes abriu para entrarem em contato com seus amigos e parentes desencarnados; é o recreio depois do trabalho, enquanto esperam a grande libertação.
O sono nada mais é que um ensaio para a morte. É como se treinasse todos os dias para um dia se desligar completamente. Temos medo por ignorância. Devemos lidar com esse momento como algo natural. A nossa vida aqui é passageira. A nossa verdadeira vida é a espiritual. O corpo é apenas uma sala de aula para aprendermos e sermos avaliados, ou um quarto de hospital que nos encontramos para algum tratamento espiritual. Assim como não permanecemos eternamente na escola ou hospital, a estadia neste corpo é breve, apenas o tempo necessário para cumprir os desígnios de Deus. Sempre para nosso bem, nossa evolução. Aproveite então os momentos de liberdade para estar em lugares que te farão progredir um pouco mais ou para estar com aqueles que te querem bem e poderão te auxiliar com conselhos que muito te servirão enquanto aqui permanecer encarnado.
❤ Instagram: @espiritacg ❤