Blogs e Colunas

Fascinaçao por encarnados

12 de Abril de 2018 às 09h15

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

CAPÍTULO IX - DA INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPORAL
O Livro Dos Espiritos - Allan Kardec
Pergunta 515: Que se há de pensar dessas PESSOAS que se ligam a certos indivíduos para levá-los à perdição, ou para guiá-los pelo bom caminho?
R: Efetivamente, certas pessoas exercem sobre outras uma espécie de fascinação que parece irresistível. Quando isso se dá no sentido do mal, são maus Espíritos, de que outros Espíritos também maus se servem para subjugá-las. Deus permite que tal coisa ocorra para vos experimentar.
_________
Olhem que o texto fala de PESSOAS que nos influenciam de forma negativa. A gente sempre acha que só espíritos podem nos induzir ao mal. Mas espíritos achando em nós o que necessitam para poder nos influenciar ao mal, passam a manipular encarnados para nos influenciar de forma mais efetiva.
Como sabemos, os espíritos exercem influencia constantemente sobre nós e podemos facilmente reconhecer a natureza desses espíritos, se bons ou maus, analisando nossos sentimentos. Se forem pensamentos inferiores, induzindo para o mal trata-se de espíritos inferiores. Se nos conduz ao bem de um modo geral, trata-se de espíritos elevados. Lembrando que cada espírito só entra em portas abertas, encontrando no ambiente o que está alinhado com sua vibração. Se você por exemplo age de forma negativa não pode dizer apenas que se trata de uma obsessão por espíritos imperfeitos, já que estes são atraídos por tua vibração. Cabe a cada um analisar quando estiver sofrendo ataques, seja de encarnados ou desencarnados, o que está fazendo para atrair tais espíritos. A nossa casa, nosso espírito é campo sagrado onde nós detemos todo o poder. Permanecerão conosco quem convidamos e fazemos sala para sua permanência. Se está insatisfeito com as companhias mude sua vibração. Eleve seus pensamentos e cuide muito bem de suas ações. Os bons estão sempre a postos para nós ajudar, mas não costumam ficar em ambientes pesados e sujos. Por não sintonizarem com vibrações baixas é preciso que você faça uma faxina diária de tudo que for negativo para que os bons possam nos envolver e nos ajudar.
Percebe como tudo está nas nossas mãos? E como faço pra mudar minha vibração?
Como se faz pra limpar um recipiente sujo?  Jogando água limpa e removendo a sujeira. Se eu colocar água limpa em um recipiente sujo, com o tempo aquela água limpa também ficará suja. É necessário primeiro lavar o recipiente deixando que a água limpa leve toda a sujeira para então poder acomodar a água limpa sem que essa se contamine. Assim somos nós. Quando estamos com vibração baixa é necessário uma faxina de alma, com prece, com leituras edificantes, com ações no bem....para que então limpos possamos atrair aqueles que irão sintonizar com nossa alma limpa.

Instagram:  @espiritacg