Blogs e Colunas

Páscoa é JESUS

28 de Março de 2018 às 09h15

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

Páscoa deriva do hebreu “pasach”, que significa “passagem” e inicialmente remetia à libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Religiosamente, é nome dado a importante festa na doutrina cristã católica.
Para a Doutrina Espírita a vida imaterial é inexaurível e a morte não existe senão fisicamente. Para os espíritas a ressurreição pode ser entendida como a manifestação de Jesus em corpo espiritual, comprovando que ele sempre estaria presente como prometera, pois permanecia vivo.
E hoje, passados mais de dois mil anos, quantos ainda o negam feito Pedro?
Quantos ainda duvidam feito Tomé?
Quantos ainda o traem feito Judas?
Quantos ainda o perseguem porque suas leis são a derrocada de toda a vaidade humana e de todo o egoísmo?
Continuamos fariseus hipócritas.
Passaram-se mais de dois mil anos
e ainda não sabemos o que fazemos.
Nós podemos e devemos trazer essa analogia da Páscoa (de passagem) para a nossa vida, fazendo ressurgir em nós o novo homem... um ser melhor a cada dia. Que esse sentimento de renovação seja constante nos nossos dias.
Nós, como seres imperfeitos, que somos, temos a necessidade de reviver todo o ato de amor e generosidade de Jesus por nós. Como crianças que aprendem por repetição, nós ainda em fase de crescimento espiritual revivemos anualmente essa história de amor para que todos os ensinamentos deixados por Jesus fixe definitivamente em nossos corações. 
Um ato de amor que mudou a história e que depois de tantos anos ainda não conseguimos vivenciar totalmente tudo o que aprendemos. Sair da teoria e colocar em pratica o amor exemplificado por Ele.
Graças a Ele, o aguilhão de morte foi desfeito, a sepultura não tem vitória. Podemos começar de novo e de novo.
Graças a Ele, a culpa transforma-se em paz, o arrependimento transforma-se em alívio, o desespero transforma-se em esperança.
Graças a Ele temos segundas chances, páginas em branco, novos inícios,... não há fim.
Quando o novo homem em nós surgir, quando nossos atos realmente forem condizentes com aquilo que absorvemos através do seu exemplo, poderemos dizer "Já é o Cristo que vive em mim".
Se nós espíritas temos Jesus como guia e modelo é seguindo os seus preceitos que devemos seguir rumo a nossa evolução. A passos lentos ou largos pouco importa, o fundamental é que tenhamos como meta principal de vida nossa reforma moral, todos os dias do ano e não apenas no período Pascal. Que essa passagem, essa transformação seja progressiva e que nada nos desvie do caminho traçado por nosso Pai.
Com Deus no comando de nossa vidas e Jesus, nosso irmão, como direção, venceremos todo o mal criado por nós. O nosso destino final é a angelitude, é a felicidade plena dos ELEITOS de um Pai amoroso, que SOMOS TODOS.
Que todos nós tenhamos um feriado de reflexão para as mudanças que tanto necessitamos nesse momento de transição que estamos vivendo.

Instagram:  @espiritacg