Blogs e Colunas

Jesus - Modelo e Guia

18 de Janeiro de 2018 às 08h45

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »
O Livro Dos Espiritos

Allan kardec: Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor, porque, sendo ele o mais puro de quantos têm aparecido na Terra, o Espírito Divino o animava.

De novo lhes falava Jesus, dizendo:
- Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida.
João, 8:12.

Se temos Jesus como guia devemos seguir tudo aquilo que Ele diz, confiando em sua sabedoria. Afinal a função de um guia é mostrar a direção certa; é aquele possuidor de profundo conhecimento estando apto à guiar os que ainda não possuem o mesmo adiantamento. 
Estamos no planeta Terra regido pelas mãos de Jesus, portanto, o seu evangelho deve ser o nosso alimento diário, nosso GPS, nossa oração, nossa conexão com as esferas mais altas, nosso modelo de vivência a ser seguido.
Jesus evidencia ter atingido sua condição de pureza evoluindo, como qualquer outro espírito criado por Deus, pois que subiu ao céu. Se subiu, não esteve sempre lá, em estado de perfeição, mas o atingiu, como ressalta também em João 16:33:
“Estas cousas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. – No mundo, tereis aflições, mas tende bom ânimo: eu venci o mundo”. O que vale dizer: “Eu venci essa fase de evolução pela qual vocês agora passam, como já venci as demais; e vocês também as vencerão. Para isto, eu vim até vocês".

O processo de evolução de Jesus, é claro, aconteceu antes que este mundo existisse, antes da formação deste planeta, cuja co-criação e direção sempre lhe esteve nas mãos.
Jesus não apenas nos mostra a direção, Ele segura nossa mão nos trechos mais difíceis, e nos incentiva a todo instante a vencer esse caminho como Ele venceu.
Temos assim, o Evangelho de Jesus como manual de instrução para nossa evolução espiritual e consequentemente, nossa felicidade.

Instagram: @espiritacg