Blogs e Colunas

Evangelho no Lar - Passo a passo

30 de Abril de 2018 às 12h35

Anna Moreira - @cantinho_espirita

ver todas as postagens »

O Evangelho no Lar é um momento em família, onde nos reunimos para estudar o Evangelho do Cristo. É muito importante para fortalecer os laços entre os membros das família e também das estruturas espirituais do Lar, garantindo uma vibração o mais equilibrada possível e uma sintonia favorável com a Espiritualidade Amiga. Mas como fazer? Segue abaixo o passo a passo.


1️⃣ Escolher um dia da semana e um horário em que toda a família possa estar reunida. Crianças podem participar do o Evangelho, onde pode ser adaptado a elas usando obras infantis que encontramos nas livrarias espíritas. É importante sempre realizar o Evangelho no Lar no dia e horário marcado pois nossos amigos espirituais também assumem o compromisso de estarem presentes.

Obs: você pode realizar o Evangelho no Lar “sozinho” também, caso mora só ou os parentes não apresentem interesse.


2️⃣ Tenham em mãos: um livro de mensagem (um da coleção fonte vida, por exemplo), o Evangelho S. o Espiritismo e uma jarra ou copo com água que dê para todos beberem.

3️⃣ Aqui fazemos da seguinte forma: leitura de uma mensagem do livro Fonte Viva, prece inicial, abertura aleatória do Evangelho (pode seguir também a leitura direta), leitura e reflexão; prece final, ingestão de água.


4️⃣O Evangelho no Lar tem duração de 30 min no máximo.


5️⃣ Durante o Evangelho não é aconselhável que ocorram manifestações mediúnicas (como atendimentos, psicografias, etc), isso é um sinal que o médium precisa buscar a Casa Espírita para estudar e educar a mediunidade.


Obs: Desarme o coração e tire da mente que a mensagem é unicamente para o próximo pois primeiro temos que refletir o ensinamento para nós mesmos.

O Evangelho no Lar é um momento de conselho íntimo e direto que os amigos espirituais trazem para nós, então geralmente o que se é lido cai como uma luva para os momentos que estamos passado e, não raramente, as mensagens permanecem um pouco repetidas. Uma dica: faça a mensagem ser bem interpretada em seu coração e busque mudar algo que talvez não seja o mais correto.

No mais, e um momento de muita harmonia! Sintam-se todos a vontade! ❤️📚