Blogs e Colunas

O remédio da Sabedoria

20 de Dezembro de 2019 às 11h20

Antonio Carlos Tarquínio

ver todas as postagens »

Aqui e ali no itinerário da existência repontam aspectos de nossa personalidade como que pedindo o remédio da Sabedoria a fim de restabelecer a paz habitual.

Almas a caminho da perfeição que somos encontraremos sempre dentro do mundo situações, circunstâncias e acontecimentos que nos vão revelando paulatinamente onde fazer os ajustes com vistas ao nosso amadurecimento espiritual que nada mais é do que a construção do céu em nosso mundo interior.

Por isso a existência se expressa essencialmente a guisa de momentos educativos em que vamos didaticamente sendo moldados, esculpidos e melhorados pelas mãos generosas do Cuidador Celeste.

Eis porque a vida tomada em si mesma é acima de tudo fonte infinita de aprendizado de valores do espírito imperecível.

Se nutrirmos alma adentro o propósito autêntico de aproveitar as oportunidades de aprimoramento que nos são ofertadas cotidianamente, bastará apenas contemplar com espírito sereno e tranquilo os eventos que nos vêm de encontro no meio do mundo, para decifrar as mensagens de paz e renovação enviadas camufladas de obstáculos, mas que na verdade se revelam com o passar do tempo como forças auxiliares para aumentemos a capacidade de felicidade.

Trocando em miúdos, tenhamos muita paciência conosco para irmos nos educando serenamente de conformidade com as lições que chegam em nossa caminhada – e assim como a terra acolhe em seu seio a chuva para gerar vida em abundância, aprendamos a florescer e frutar bondade, mansuetude, afabilidade, gentileza, isto é, mais e mais amor fraternal para todos os companheiros do caminho.