25/02/2019 às 16h10

Carnaval da Paz reúne grandes expoentes do movimento espírita

*Da Redação

Com uma Programação diferenciada no período carnavalesco Campina Grande tem se destacado em âmbito internacional com o Carnaval da Paz. O evento, que ficou conhecido como o maior retiro espiritual do mundo, é promovido pela prefeitura em parceria com entidades religiosas da cidade.

Com o objetivo de atender centenas de pessoa, as associações espíritas da cidade organizaram diversas atividades buscando evidenciar o Espiritismo que tem sido, durante séculos, um grande condutor da mensagem de amor deixada por Jesus através do evangelho.


A Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME – CG) está promovendo neste ano a 46ª edição do Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP). O evento acontecerá no Centro de Convenções Raimundo Asfora do Garden Hotel entre os dias 1 e 5 de março. Lembrando que para participar das programações diurnas do MIEP 2019 é necessário fazer a inscrição através do site https://www.amecg.com.br/.

Já a Associação Luminar de Espíritas Magnetizadores (ALEM) está realizando a 3ª edição do Encontro Luminar de Espiritismo e Magnetismo (E-ALEM), que acontece entre os finais de semana de 15 de fevereiro a 4 de março, no endereço rua Doutor João Pequeno, 181, bairro Catolé em Campina Grande-PB, com entrada franca. No mesmo endereço também acontecerá O Cartas de Fátima, que decorrerá nos dias 3 e 4 de março, a entrada é a entrega voluntária de 1kg de alimento não perecível, que será revertido em doações para famílias carentes.


Durante os eventos estão previstos apresentações com palestrantes e médiuns de renome internacional como Jacob Melo, Rossandro Klinjey, Haroldo Dutra, Frederico de Menezes e o médium psicógrafo Fernando Ben. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Ribeiro, está sendo esperado para o Carnaval da Paz, um público de 300 mil pessoas.