04/10/2018 às 09h00

Aos 82 anos, morre em Bauru o escritor espírita Richard Simonetti

Autor escreveu 65 livros, o último deles lançado no mês passado. Enterro está marcado para esta quarta-feira (4), às 9h, no Cemitério Jardim do Ypê.

G1 Facebook Compartilhar

O escritor espírita Richard Simonetti morreu nesta quarta-feira (3), em Bauru, aos 82 anos. Ele lutava contra um câncer no cérebro e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade.

Richard Simonetti escreveu 65 livros e era integrante da Academia Bauruense de Letras. Sua última obra, “O Melhor é Viver”, foi concluída nos últimos meses do tratamento do autor e publicada em setembro. Sua obra foi traduzida para diversos idiomas, como inglês, espanhol, francês, italiano e esperanto.

Além da atuação literária, Simonetti era reconhecido em Bauru por seu trabalho filantrópico. Ele foi um dos criadores do Ceac (Centro Espírita Amor e Caridade), entidade que atualmente conta com mais de 800 voluntários e atende a cerca de 25 mil pessoas carentes.

O velório está sendo realizado na quadra 5 da Rua Gerson França, no centro de Bauru. O sepultamento está marcado para as 9h desta quarta-feira (4), no Cemitério Jardim Ypê.