29/03/2018 às 08h50

Sidney Fernandes lança seu nono livro e quarto romance, "Sob a luz que liberta"

"Sob a luz que liberta", nova (e nona) obra de Sidney Fernandes, acompanha a história de dois irmãos por séculos de vidas em meio ao caos

jcnet.com.br Facebook Compartilhar

Com uma história de reconciliação após séculos de agressões, o escritor espírita Sidney Fernandes lança seu nono livro e quarto romance, "Sob a luz que liberta", pela Ceac editora. O evento (iniciado dia 2) continua em 5 e 7 de março, às 20h; em 6 e 8 de março, às 15h; e hoje, 4 de março, às 9h, sempre no Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac).

Nesta obra, dois irmãos passarão por vidas e vidas de desentendimento, desafiando as regras do Criador, de acordo com o escritor.

"Além de textos de Allan Kardec e outros escritores espirituais, as situações dos meus personagens foram adaptadas de histórias reais, que encontrei na coleção 'A vida no mundo espiritual' de André Luiz, psicografada por Chico Xavier", comenta.

Tão reais que, a poucos dias do lançamento da obra, Sidney foi surpreendido ao ver um trecho do livro - que seria uma surpresa para os leitores - acontecendo fora da ficção. E mais, no Brasil.

"No dia 17 de fevereiro, um time composto por 30 profissionais realizou, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em Ribeirão Preto, a primeira de quatro cirurgias para a separação de duas gêmeas que nasceram unidas pelo crânio. Isso foi uma surpresa para mim, pois esse assunto não é comum, no Brasil, e aconteceu de forma muito semelhante a uma passagem do livro", frisa.

Mesmo abrindo esse detalhe sobre o romance, o autor destaca que o leitor poderá conferir muitas outras histórias impactantes e conflituosas das vidas desses irmãos.

"A leitura propicia uma reflexão sobre o quanto Deus nunca nos abandona, mesmo quando todos acreditam que não há mais solução. Também passa uma mensagem de reconciliação, quando as sombras se afastam e o saber e o sentimento conseguem adentrar em seus íntimos, mesmo que por um pequeno feixe de luz", conclui o autor.

SERVIÇO

O lançamento de "Sob a luz que liberta" será nos dias 5 e 7 de março, às 20h; 6 e 8 de março, às 15h; e 4 de março, hoje, às 9h, no Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac) que fica à rua Sete de Setembro, 8-30, Centro. O livro estará a venda por R$35, com preço especial para associados do Clube do Livro. Mais informações pelo www.editoraceac.com.br.