03/02/2018 às 19h12

Globo planeja nova novela espírita e de época para o horário das seis

otvfoco.com.br Facebook Compartilhar

Organizando a fila de novas novelas, a TV Globo já definiu que a autora Elizabeth Jhin escreverá uma trama espírita e de época. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o novo folhetim ainda não tem data para estreia e nem atores escalados para o elenco.

A novela vai girar em torno do espiritismo e voltará um século no tempo para conseguir solucionar algumas tramas. Os personagens vão conseguir retornar às vidas passadas e obter respostas importantes. O Avesso da Vida, título provisório, usará o espiritismo para resolver um crime famoso.

Elizabeth é conhecida por tratar desse gênero em suas novelas. Ela foi autora principal de Começar de Novo, Eterna Magia, Escrito Nas Estrelas, Amor Eterno Amor e Além do Tempo, todas com temática espírita.

A novela

Novela das seis da Globo prevista para estrear em setembro, O Avesso da Vida investirá na fórmula das viagens no tempo por meio de fundamentos religiosos ou fantásticos. De Elizabeth Jhin, autora cuja obra é marcada pela presença do espiritismo, a produção terá duas histórias, ambientadas em um intervalo de cem anos, correndo simultaneamente.

O recurso lembra o usado por Elizabeth em Além do Tempo, de 2015, em que os personagens da primeira fase, que se passava no final do século 19, voltavam na segunda etapa, já nos dias atuais, em papéis opostos _a vilã implacável de Irene Revache, por exemplo, retornava sofredora.

Desta vez, porém, as duas histórias serão mostradas paralelamente. E nem todos os atores participarão de ambas. A estrutura tem parentesco com a de Anjo de Mim (1996), em que Floriano (Tony Ramos) fazia regressão à sua vida anterior para tentar encontrar pistas de quem seria a reencarnação atual de sua grande amada. Elizabeth Jhin foi colaboradora da novela, que teve Walther Negrão como autor principal.

O Avesso da Vida (nome ainda provisório) vai contar a história de uma equipe de cinema que chega a uma cidade do interior de Minas Gerais para fazer um filme sobre um crime famoso, sem solução, ocorrido há muito tempo. Inexplicavelmente, a atriz principal do longa se vê transportada para a época do crime.


Atriz confirmada

Segundo informações do jornal “Agora S. Paulo”, a atriz Aline Moraes está reservada para “O Avesso da Vida”, nova trama espírita da Rede Globo.

A atriz ficou conhecida ao interpretar a personagem homossexual Clara, na telenovela Mulheres Apaixonadas e a vilã Sílvia em Duas Caras.