11/12/2017 às 08h15

Boa Nova, livro espírita de Humberto de Campos e Chico Xavier, é lançado em filme e áudio série no Rio de Janeiro

cabine cultural Facebook Compartilhar

Uma boa notícia para os espíritas e simpatizantes! Boa Nova, história psicografada por Chico Xavier e ditada pelo espírito de Humberto de Campos, será lançada em filme e áudio série nas principais cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, o lançamento vai acontecer durante toda essa semana, em cinco pontos da cidade.

O filme mostra estudiosos da obra de Chico Xavier e de Humberto de Campos em depoimentos históricos sobre o livro Boa Nova, onde o tema principal é o que acontece nos bastidores do nascimento do Cristianismo. O espírito de Humberto de Campos teve acesso aos originais dos acontecimentos e traz novos fatos ocorridos há dois mil anos. O ator Lima Duarte também participa do filme, que tem duração de 73 minutos.

Boa Nova, livro espírita de Humberto de Campos e Chico Xavier

Lima Duarte e Oceano Vieira de Melo nas gravações da áudio série (Crédito: Arquivo Pessoal)

Já a áudio série possui 30 capítulos com a participação de mais de 50 atores, como Rosanna Pena, Luís Carlos de Moraes, Lucienne Cunha, Valdir Ramos, Arllete Montenegro. O ator Lima Duarte faz o prefácio, a abertura inicial e fechamento dos capítulos. A adaptação foi realizada por Paulo Figueiredo e Paulo César Jordão Figueiredo.

A produção e direção do filme é do documentarista espírita Oceano Vieira de Melo. Já a direção de estúdio da áudio série é da atriz e diretora Arlete Montenegro.

Para Oceano Vieira de Melo, o objetivo desse lançamento é trazer para o conhecimento das novas gerações a obra de Humberto de Campos. “Ele é um sábio, não só como genial cronista e jornalista da nossa imprensa e membro da Academia Brasileira de Letras, mas também como espírito imortal, quando retorna à pátria espiritual em 1934. Três meses depois de sua desencarnação, o benfeitor espiritual de Chico Xavier – Emmanuel – o convida para continuar escrevendo os seus contos através do querido médium brasileiro. Daí, começa uma trajetória cultural única na história, que envolve até um processo judicial, também único na história”, conta Oceano. Hoje, há 15 livros mediúnicos ditados pelo espírito de Humberto de Campos e dezenas de mensagens dele em vários livros psicografados por Chico Xavier.

Boa Nova, livro espírita de Humberto de Campos e Chico Xavier

Capa do DVD

A pedido de um benfeitor que patrocinou a realização da áudio série e do filme, toda a renda da venda dos produtos será revertida para o Sanatório Espírita de Uberaba.