@espiritaon #divulgandoobem
17/07/2017 às 14h20

Sociedade Espírita Caminho do Bem realiza São João Fraterno e recebe coordenadores do Polo de Vale do Mamanguape

Redação Facebook Compartilhar

Os coordenadores do Vale do Mamanguape prestigiaram o I São João Fraterno, em Santa Rita, na tarde/noite do domingo (16), com as presenças amigas de Celestino, Nunes, Garotinho, Daniele, João Batista, Ronald e tantos outros trabalhadores da Sociedade Espírita Caminho do Bem (SECB).

Foi dado o ponta-a-pé inicial com a promoção do “Domingo Feliz” e depois virá outras promoções - no intuito de conseguir recursos para ampliação das instalações físicas da sede da instituição Sociedade Espírita Caminhos do Bem, localizada na Rua Manoel Veloso Borges, no Alto das Populares, lembrando que há uma sucursal na cidade baixa. Trata-se do Núcleo de Estudos Espíritas da SECB, situado à Rua da República, que realiza reuniões públicas às sextas-feiras à noite, sempre a partir das 19h30.

O primeiro passo para melhoria do prédio aconteceu há dois anos, com a construção de salas de aulas para Evangelização Infantil e adultos, um pequeno auditório. Agora, a proposta da diretoria da casa é construir outros espaços, a exemplo de cozinha, secretaria e sala de recepção, além de um novo auditório.

As próximas ações visam ampliar para melhorar o atendimento em todos os sentidos. Atualmente a Sociedade Espírita Caminha do Bem já mantém algumas atividades assistenciais, como o “Sopão Fraterno”, “Feirinhas fraternas” para a comunidade, Evangelização Infantil e ensinamentos espíritas, à luz do Evangelho - como bem sabia fazer o nosso irmão Soares de saudosa memória, fundador da casa espírita.

“O dia de ontem, domingo, 16.07.17, em Santa Rita, junto aos nossos irmãos queridos, nossa gratidão em poder compartilhar dessa alegria voltada para Jesus. Com certeza, foi uma tarde/noite de conforto espiritual, festa mais que perfeita, rodeada de amigos. Ficou para a história e vai ser contado para todos os nossos amigos”, comenta Windson, que esteve na Sociedade Espírita Caminho do Bem, acompanhado pela esposa ... e pelos confrades Raimundo, Josafá, Tomás e .....

O São João Fraterno também contou com a presença do Irmãos do Centro Espírita Vianna de Carvalho, a exemplo de Maura e Rinaldo, entre outros, além de diversos trabalhadores e frequentadores da SECB.