@espiritaon #divulgandoobem
06/04/2017 às 08h45

Comunidade espírita promove seminário em Campina Grande sobre “A cultura da paz”

Ascom Facebook Compartilhar

No próximo dia 9 de abril, a Sociedade Espírita Joanna de Ângelis (Seja) realiza o seminário “A cultura da paz na transição planetária” objetivando discutir como é possível construir e viver a paz em meio ao processo de transformação moral que a humanidade está passando marcado por violência social, disputas jurídicas, guerras e atentados terroristas.

O evento terá como expositora a psicóloga e professora universitária dra. Ruth Brasil Mesquita, doutora em Psicologia Transpessoal, uma das pioneiras em Terapias de Vidas Passadas no Brasil.

Fundadora do Instituto Potência de Paz, que é uma instituição sem fins lucrativos, de natureza educacional, psicológica, social e cultural, sem caráter religioso e partidário, que tem a missão de despertar o ser humano a perceber-se Potência de Paz, a dra. Ruth também se dedica à meditação e fará uma vivência de meditação pela paz no mundo durante o evento.

O seminário começará às 8h30 e acontecerá na casa espírita Seja, localizada na Rua Vigário Calixto, no Catolé, em frente ao estádio O Amigão.

As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas no local.

Para Denise Lino, coordenadora de eventos da Seja, é pertinente abordar essa temática do ponto de vista da doutrina espírita.

“A busca da paz é um anseio humano, tanto individual e coletivo. A paz é um estado de espírito que precisa ser buscado por cada um, mas sobretudo pelo coletivo da sociedade. Sem isso, não passará de acordos frágeis que são facilmente rompidos, permitindo a retomada da onda de violência”, explica.

A doutrina espírita não comemora as festividades de Páscoa, mas respeita a tradição cristã.

Denise Lino ainda se pronunciou a esse respeito, destacando que “o fim da quaresma é tempo propício para se pensar em paz, buscá-la e mantê-la ao longo do ano. A meditação que a dra. Ruth fará ajudará aqueles que querem aprender a meditar com esse fim”, acrescentou.

Mais informações poderão ser obtidas no site www.sejaespirita.org.br ou pelos fones (83) 9 8882-4555, 9 9313-5335 ou 9 9962-4911.