04/09/2019 às 10h40

UFE realiza 5ª edição da Feira do Livro Espírita

Larissa Guimarães

A União Fraternal Espírita (UFE) realizou, neste final de semana, no shopping Luiza Motta a 5ª edição da Feira do Livro Espírita. Além da exposição dos livros para vendas, o evento também contou com uma programação especial para o público jovem, adulto e infantil.


No sábado, pela manhã, o grupo musical Toque de Luz recepcionou os participantes. Em seguida, às 10h, Ênio Brito ministrou palestra sobre o tema: Vida Feliz. Após a exposição houve um intervalo com o Grupo Chorata, que promoveu o Almoço Com Música. No período da tarde Merlânio Maia e Raquel Maia e ainda Grupo Music’Alma realizaram apresentações musicais. Para encerrar as atividades do dia Denise Lino proferiu aula sobre Joana de Ângelis.



Já no domingo a programação teve início a partir das 12h30min com a participação do grupo Laços Fortes no Almoço Com Música, e às 14h o Festival de Arte e Cultura Espirita (Face) deu início ao Chocolart com uma intervenção artística realizada por Carolina Medeiros, Emilia França, Flauber Barreto e Barbara Farias.

Após a apresentação artística a poetisa Anne Karolynne mediou sarau que teve a participação e interação de várias pessoas da plateia do Chocolart, como Ilma Rodrigues, Robson Escorel, Élio Penteado, Flávio Guilherme entre outros. Também houve a distribuição gratuita de muito chocolate quente para todo o público presente.


A coordenadora do Face Carolina Medeiros enfatizou a importância de promover eventos em locais diversificados, onde a mensagem do evangelho possa chegar a um número maior de pessoas. “A iniciativa de sairmos do corredor da casa espírita e dialogar com a comunidade é oportunizar que outras pessoas possam estar apreciando a arte com a temática espírita, que fala sobre o Cristo”, frisou Carolina.


Lúcia Rocha, coordenadora da Feira do Livro Espírita, ressaltou que as atividades do domingo realizadas pelo Face foram voltas para a divulgação do festival que acontecerá em outubro, no Teatro Municipal Severino Cabral. “A ação do Face está sendo uma pequena amostra do que vai ser o nosso festival, dia 5 e 6 de outubro, então estão todos convidados”, destacou.