14/04/2019 às 15h15

AME realiza 5ª edição do Espiritismo na Praça no shopping Luiza Motta

Larissa Guimarães

A 5ª edição do Espiritismo na Praça, promovido pela Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande Coordenadoria Espírita da Borborema – FEPB, contou com a presença dos expositores Tallius de Tarssus, José Otávio, Oscar de Lira, Zaneles Brito e Antônio Clarindo. O evento, que transcorreu das 10h às 20h deste sábado (13) na praça de alimentação do shopping Luiza Motta, abordou o tema “Espiritismo – Ciência? Filosofia? Religião? Uma História Que Precisamos (Re)contar”.

A coordenadora do evento Goretti Brito destacou que essas ações acontecem anualmente em todo o Brasil. “Normalmente as federações aproveitam o mês de abril para realizar essas atividades públicas, com objetivo de mostrar a comunidade a importância dessa doutrina que nasceu no dia 18 de abril de 1857 com o lançamento da obra de Allan Kardec ‘O Livro dos Espíritos’.

Josineide Medeiros Almeida presidente da AME-CG frisou que o público alvo são as pessoas que estão circulando pelo ambiente. “Nós trabalhamos com a ideia de quem vai passando vai conhecendo um pouco mais sobre a doutrina. E a gente vai semeando pra que no final aquela sensação de conhecimento adquirido, um conhecimento sobre evangelho e uma nova religião, possa frutificar interiormente”, ressaltou.

Durante a ação foram exibidos vídeos curtos sobre a temática da doutrina e do evento, também houve um feirão de livros, cds, dvds e oficina de leitura para crianças. A bailarina, Júlia Mariana, fez apresentação de ballet clássico na praça e a harmonização musical ficou por conta de Atila Lamennay, Carol e Flauber, Léo Medeiros e o grupo Receita de Paz.